Raposo Postado Junho 21, 2007 Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 Prezados(as), Estou realizando a troca de Provedor de Hospedagem do Terra para Locaweb, porém o meus form´s pararam de funcionar. O que devo alterar para que o mesmo volte a funcionar ???Segue o código de funciona no Provedor Terra:<%varNome = request.form("nome")if varNome = "" thenresponse.redirect("data_atual.asp?erro=3")end ifvarFoneres = Request.Form("foneres")if varFoneres = "" thenResponse.Redirect("data_atual.asp?erro=17")end ifvarFoneCel= Request.Form("fonecel")varFoneCom= Request.Form("fonecom")varBody = varBody & "Nome: "&varNome& vbCrLf varBody = varBody & "Endereco: "&varEnder& vbCrLf varBody = varBody & "FoneRes: "&varFoneres& " Fone Cel:" &varFoneCel& " Fone Comercial:" &varFoneCom& vbCrLfset msg = Server.CreateOBject( "JMail.Message" )msg.Logging = truemsg.silent = truemsg.From = varEmailsmsg.FromName = varNome'msg.AddRecipient "meue-mail@meue-mail.com.br", "....."msg.Subject = "Contato"msg.Body = varBodyif not msg.Send("mail.terraempresas.com.br" ) then ' Response.write "<pre>" & msg.log & "</pre>" response.write "Erro de envio" Response.End end if response.write " " %>Porém quando coloco o mesmo código na locaweb o mesmo não funciona<%varNome = request.form("nome")if varNome = "" thenresponse.redirect("data_atual.asp?erro=3")end ifvarFoneres = Request.Form("foneres")if varFoneres = "" thenResponse.Redirect("data_atual.asp?erro=17")end ifvarFoneCel= Request.Form("fonecel")varFoneCom= Request.Form("fonecom")varBody = varBody & "Nome: "&varNome& vbCrLf varBody = varBody & "Endereco: "&varEnder& vbCrLf varBody = varBody & "FoneRes: "&varFoneres& " Fone Cel:" &varFoneCel& " Fone Comercial:" &varFoneCom& vbCrLfset msg = Server.CreateOBject( "JMail.Message" )msg.Logging = truemsg.silent = truemsg.From = varEmailsmsg.FromName = varNome'msg.AddRecipient "meue-mail@meue-mail.com.br", "....."msg.Subject = "Contato"msg.Body = varBodyif not msg.Send("smtp2.locaweb.com.br" ) then ' Response.write "<pre>" & msg.log & "</pre>" response.write "Erro de envio" Response.End end if response.write " " %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Junho 21, 2007 Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 veja se a locaweb trabalha com o componente JMail. deve ser por isso que não funciona! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raposo Postado Junho 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 (editado) Acredito que eles não tenham suporte ao Jmail, como eu posso adptar este código para CDONTS ou outro semelhante??Pois este form é importantissimo no site, não posso perder a linha.Desde já agradeço Editado Junho 21, 2007 por Raposo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Junho 21, 2007 Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 cdonts:Set ObjMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") ObjMail.to = "meue-mail@meue-mail.com.br" ObjMail.from = varEmails ObjMail.subject = "Contato" ObjMail.Importance = 1 ObjMail.BodyFormat = 0 ObjMail.MailFormat = 0 ObjMail.body = varBody ObjMail.send Set ObjMail = nothing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphanasc Postado Junho 21, 2007 Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 Aproveitando o tópico...meu sistema estava enviando email via cdonts... simplesmente de uma hora pra outra parou de enviar... alguém sabe o que pode ser? Testei o Dundas que também estava instalado e não enviou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raposo Postado Junho 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 Marcos, obrigado pela respostaPorém em qual parte do meu código que eu entro com o cdonts ?Desde já agradeço a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Junho 21, 2007 Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 <% varNome = request.form("nome") if varNome = "" then response.redirect("data_atual.asp?erro=3") end if varFoneres = Request.Form("foneres") if varFoneres = "" then Response.Redirect("data_atual.asp?erro=17") end if varFoneCel= Request.Form("fonecel") varFoneCom= Request.Form("fonecom") varBody = varBody & "Nome: "&varNome& vbCrLf varBody = varBody & "Endereco: "&varEnder& vbCrLf varBody = varBody & "FoneRes: "&varFoneres& " Fone Cel:" &varFoneCel& " Fone Comercial:" &varFoneCom& vbCrLf Set ObjMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") ObjMail.to = "meue-mail@meue-mail.com.br" ObjMail.from = varEmails ObjMail.subject = "Contato" ObjMail.Importance = 1 ObjMail.BodyFormat = 0 ObjMail.MailFormat = 0 ObjMail.body = varBody ObjMail.send Set ObjMail = nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raposo Postado Junho 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2007 Marcos, Obrigado pela resposta.Porém eu não necessito ter um servidor de smtp para retorno no Cdonts ?Mais uma vez te agradeço!Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raposo Postado Junho 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 Marcos,Introduzi o código no site, e quando eu preencho o form e clico emenviar o mesmo envia sem dar erro porém o dados do form não chegam.Me ajude nessa!Desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Junho 25, 2007 Denunciar Share Postado Junho 25, 2007 olá raposo,posta ai como esta o código. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raposo Postado Junho 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2007 Prezado Marcos, bom dia Muito obrigado pela ajuda.Segue o código: <%VarDataAtual = day(now)&"/"&month(now)&"/"&year(now)DataAtual = cdate(varDataAtual)DataLimite = dateadd("d",45,DataAtual)'scampo =split(Request.Form("emails"),";")'DataLimte_2= day(now)&"/"&month(now)&"/"&year(now)'DataLimite = DateAdd("d",45,DataAtual)'Response.Write FormatDateTime(DataAtual, "mm/dd/yyyy") 'Response.End 'Response.Write VarDataAtual & "|" & DataLimite'Response.End 'pega data 1 periodo'DevarDia1 = request.form("dia1")varMes1 = request.form("mes1")varAno1 = request.form("ano1")varData1 = varDia1&"/"&varMes1&"/"&varAno1Data1 = cdate(varData1)'AtévarDia2 = request.form("dia2")varMes2 = request.form("mes2")varAno2 = request.form("ano2")varData2 = varDia2&"/"&varMes2&"/"&varAno2Data2 = cdate(varData2)if (cdate(Data1) > cdate(DataLimite)) then Response.Redirect("data_atual.asp?erro=1")end if'Valida data 1 periodo'if Data1 > DataLimite then'response.redirect "data.asp?erro=1"'end ifif data1 < DataAtual then response.redirect ("data_atual.asp?erro=11")end ifif Data1 > Data2 then response.redirect ("data_atual.asp?erro=2")end ifvarNome = request.form("nome")if varNome = "" thenresponse.redirect("data_atual.asp?erro=3")end ifvarFoneres = Request.Form("foneres")if varFoneres = "" thenResponse.Redirect("data_atual.asp?erro=17")end ifvarFoneCel= Request.Form("fonecel")varFoneCom= Request.Form("fonecom")varEmails = request.form("emails")if varEmails = "" then Response.Redirect("data_atual.asp?erro=4")end ifvarBody = " Reserva de 1a.Op- Período de Estada: "&varData1& " até "&VarData2& vbCrLf varBody = varBody & "Nome: "&varNome& vbCrLf varBody = varBody & "FoneRes: "&varFoneres& " Fone Cel:" &varFoneCel& " Fone Comercial:" &varFoneCom& vbCrLfvarBody = varBody & " Emails: " &varEmails& vbCrLf Set Mailer = CreateObject("CDONTS.NewMail") Mailer.From = "c@hotmail.com" Mailer.To = "varEmails"Mailer.MailFormat = cdoMailFormatText Mailer.Subject = "Contato" Mailer.Body = "Corpo da Mensagem" Mailer.Send Set Mailer = Nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Junho 26, 2007 Denunciar Share Postado Junho 26, 2007 testa ai.<% Set Mailer = CreateObject("CDONTS.NewMail") Mailer.From = varEmails ' e-mail de quem esta enviando a mensagem Mailer.To = "c@hotmail.com" ' e-mail de quem vai receber a mensagem Mailer.CC = "" ' Com Cópia Mailer..BodyFormat = 0 Mailer..MailFormat = 0 Mailer.Subject = "Contato" Mailer.Body = varBody Mailer.Send Set Mailer = Nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raposo Postado Junho 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2007 Marcos, Coloquei o código elaborado por você, porém agora o mesmo nem resposta de envio ele dá.Quando envio o formulário o mesmo me atribui a mensagem de HTTP 500 - Erro interno.+ uma vez obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Junho 26, 2007 Denunciar Share Postado Junho 26, 2007 Desabilita a opção de "Exibir mensagens de erros amigaveis" do internet explorer. para saber onde está dando erro.Opções da Internet >> Aba: Avançadas >> desmarcar: Exibir mensagens de erro http amigaveis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raposo Postado Junho 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2007 Marcos,Obrigado era um ponto que tinha a mais:Mailer..BodyFormat = 0Mailer..MailFormat = 0Eu tirei o ponto e funcionou, porém o e-mail contendo os dados do formnão chega na minha caixa postal.você tem e-mail para que eu possa enviar a URL?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Junho 26, 2007 Denunciar Share Postado Junho 26, 2007 carioca.marcos@gmail.comnão chega nada, ou só o conteudo da mensagem que esta em branco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raposo Postado Junho 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2007 MarcosMandei no seu e-mail a url. Porém cara não chega nada nenhuma informação. Porém o arquivo da a resposta como e-mail enviado, sem mensagem nenhuma.Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Junho 26, 2007 Denunciar Share Postado Junho 26, 2007 A locaweb tem outros componentes para envio de e-mail. CDOSYS, ASPEMAIL...ex. do cdosys pela locaweb.http://site.locaweb.com.br/suporte/Faq/Doc...oCategoria=4733tenta usar outro p/ ver se funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Raposo
Prezados(as),
Estou realizando a troca de Provedor de Hospedagem do Terra para Locaweb, porém
o meus form´s pararam de funcionar.
O que devo alterar para que o mesmo volte a funcionar ???
Segue o código de funciona no Provedor Terra:
<%
varNome = request.form("nome")
if varNome = "" then
response.redirect("data_atual.asp?erro=3")
end if
varFoneres = Request.Form("foneres")
if varFoneres = "" then
Response.Redirect("data_atual.asp?erro=17")
end if
varFoneCel= Request.Form("fonecel")
varFoneCom= Request.Form("fonecom")
varBody = varBody & "Nome: "&varNome& vbCrLf
varBody = varBody & "Endereco: "&varEnder& vbCrLf
varBody = varBody & "FoneRes: "&varFoneres& " Fone Cel:" &varFoneCel& " Fone Comercial:" &varFoneCom& vbCrLf
set msg = Server.CreateOBject( "JMail.Message" )
msg.Logging = true
msg.silent = true
msg.From = varEmails
msg.FromName = varNome
'msg.AddRecipient "meue-mail@meue-mail.com.br", "....."
msg.Subject = "Contato"
msg.Body = varBody
if not msg.Send("mail.terraempresas.com.br" ) then
' Response.write "<pre>" & msg.log & "</pre>"
response.write "Erro de envio"
Response.End
end if
response.write " "
%>
Porém quando coloco o mesmo código na locaweb o mesmo não funciona<%
varNome = request.form("nome")
if varNome = "" then
response.redirect("data_atual.asp?erro=3")
end if
varFoneres = Request.Form("foneres")
if varFoneres = "" then
Response.Redirect("data_atual.asp?erro=17")
end if
varFoneCel= Request.Form("fonecel")
varFoneCom= Request.Form("fonecom")
varBody = varBody & "Nome: "&varNome& vbCrLf
varBody = varBody & "Endereco: "&varEnder& vbCrLf
varBody = varBody & "FoneRes: "&varFoneres& " Fone Cel:" &varFoneCel& " Fone Comercial:" &varFoneCom& vbCrLf
set msg = Server.CreateOBject( "JMail.Message" )
msg.Logging = true
msg.silent = true
msg.From = varEmails
msg.FromName = varNome
'msg.AddRecipient "meue-mail@meue-mail.com.br", "....."
msg.Subject = "Contato"
msg.Body = varBody
if not msg.Send("smtp2.locaweb.com.br" ) then
' Response.write "<pre>" & msg.log & "</pre>"
response.write "Erro de envio"
Response.End
end if
response.write " "
%>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.