Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[matlab] Plotando E Plotando gráficos 3d


GonzalezBR

Pergunta

Bom dia pessoal!

Eu estou fazenod um trabalho pra facul de simular um elevador, e estou com os seguintes problemas:

1) a equacao diferencial é de segunda ordem, logo eu transformo no sistema e rodo o ode45... resolve legal, daí eu fico de volta com X(:,1) que é a posicao e o X(:,2) que é a velocidade, e o T que é o tempo. Porém, dá pra plot(T, X(:,2)) legal, mas eu não consigo plotar a aceleracao(derivada da velocidade), qd eu coloco pra plot(T, diff(X(:,2))), ele dá erro de tamanho de matrizes, alguém pode me ajudar?

2) ok, agora é um pouco mais complicado. O resultado de como o elevador funciona depende do número de pessoas dentro dele. Eu já consigo com o for gerar 8 gráficos, e usando uma matriz de cores sai os 8 gráficos numa tela só. eu queria transformar esse grafico em 3d, tipo, ao invés de 8 gráficos T,X(:,1) eu keria ter um grafico 3D do tempo X posicao X numero de pessoas, ou talvez outras variantes por exemplo tempo x aceleracao maxima sobre a pessoa(max(diff(X(:,2)))) x andar(variavel da simulacao também, de boa pra mudar, também da pra fazer o for pra gerar os varios gráficos juntos).

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...