Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

"tipo De Nome Invalido"


raphael_suporte

Pergunta

Bom dia,

tenho um programa que fiz em VB com SQL como banco...roda em rede para mais de 50 maquinas ate ai beleza de um tempo pra cá em alguns computadores, ao cadastrar um cliente aparece a seguinte mensagem "tipo de nome invalido" porem quando fui verificar meu projeto não existe essa critica, e ao pesquisar na net vi que essa msg é de bancos free tipo MySQL, porque estaria dando no meu Banco?? e como posso resolver, aguem poderia me ajudar?? :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Gesiel --

Rafhael,

acho que 'realmente' a mensagem tem a ver com alguma coisa que, ou passou a estar diferente ou não foi tratado pelo código. Eis alguns pontos que 'eu' pesquisaria:

1) A falta de tratamento e aspas simples (plics) quando monta SQL. Por exemplo: select * from tabela where nome = 'd'vila' . Note que há uma aspas simples a mais na SQL e ela falhará. Se for absolutamente necessário passar esta SQL, então use o artifício de 'proteger' seu string, como no exemplo. select * from tabela where nome = 'd''vila' . Repare que foi colocada uma aspas simples adicional ao lado da aspas simples dentro do nome. A meu ver, este é provavelmente o que está ocasionando o erro.

2) Diferença entre configurações regionais (principalmente data e moeda) dos computadores. Por exemplo, se no seu código você passa para o SQL Server uma data no formato dd/mm/aaaa, alguns computadores podem estar passando como mm/dd/aaaa. O ideal é sempre se assegurar de estar passando a data num formato que o banco reconheça, então passe aaaa-mm-dd. Exemplo: select * from tabela where data = '2006-12-31'

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...