«¤ZerØ ColФ» Postado Dezembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2003 Eu gostaria de fazer o meu próprio tocador de mp3 em flash mas não sei como, gostaria que alguém me ajudasse, se tiverem um Tutorial podem me mandar.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Dezembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2003 ae cara no curso da iped eles ensinam fazer um, mais se vvc quiser eu posso ajudar também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guevara1990 Postado Dezembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2003 Este tutorial peguei lá na Imasters , mas só toca Mp3 que estão no mesmo diretorio que o player : Um sistema onde a variável da caixa de entrada será trasnformada no arquivo *.MP3 a ser carregado e tocado.Mãos à obra:Crie um filme do tamanho que quiser.Este filme deverá possuir uma cena e 4 camadas:acoesobjetos de Somcaixa de textobotoesacoes:Um Key-frame, insira as seguintes linhas:this.onEnterFrame = function () {if (parado!=true) {duracao=entradaSom.duration/1000;posicao=entradaSom.position/1000;}musicaCarregada=entrada;////Reversoif (REV==1 && posicaoSom>0) {_root.entradaSom.stop();posicaoSom=posicaoSom-.5;_root.entradaSom.start(posicaoSom,0);}revBotao.onPress = function () {REV=1;posicaoSom=_root.entradaSom.position/1000;//}revBotao.onRelease = function () {REV=0}//Avançoif (FF==1 && entradaSom.position<entradaSom.duration) {_root.entradaSom.stop();posicaoSom=posicaoSom+.5;_root.entradaSom.start(posicaoSom,0);}FFBotao.onPress = function () {FF=1;posicaoSom=_root.entradaSom.position/1000;}FFBotao.onRelease = function () {FF=0}}objetos de Som:Um Key-frame, insira as seguintes linhas:minhaMusica = new Sound(minhaMusicaMc);minhaMusica.attachSound("minhaMusica01");minhaMusicaVolume=100;minhaMusica.setVolume(minhaMusicaVolume);caixa de texto:Insira três caixas de texto. Uma de entrada, instanciada de "entrada" sem áspas; e duas dinâmicas instanciadas de "duracao" e "posicao" respectivamente e sem áspas. E, por fim.botoes:Nesta camada, criaremos 7 botões, onde cinco deles são característicos de um player (retroceder, tocar, avançar, pausar e parar) e os dois restantes comuns:Instancie os botoes retroceder, tocar e avançar de "RevBotao", "playBotao" e "FFBotao", respectivamente, onde playBotao deverá incluir o código:on (press) {if (playing!=true) {playing=true;pausado=false;parado=false;_root.entradaSom.start(myMusicPosition,0)}}Para os botões pausar e parar, inserir:parar:on (press) {if (playing==true) {playing=false;pausado=false;parado=true;_root.entradaSom.stop();posicaoSom=0;posicao=0;}}pausar:on (press) {if (playing==true) {playing=false;pausado=true;parado=false;myMusicPosition=_root.entradaSom.position/1000;_root.entradaSom.stop();}}Ainda faltam dois botões, certo? Exatamente.Em um destes botões, o qual terá a função de carregar o escrito na caixa de texto dinâmica instanciada de "entrada" - sem áspas - coloque o seguinte código:on(press) {if (entrada!=nul && playing!=true) {playing=true;pausado=false;parado=false;entradaSom = new Sound(entradaSomMc);entradaSomVolume=100;entradaSom.setVolume(entradaSomVolume);entradaSom.loadSound(entrada);entradaSom.start(myPausePosition,0)}entradaSom.onSoundComplete=function() {playing=false;pausado=false;parado=true;entradaSomPosition=0;posicao=0;}}E finalmente, no último botão que terá a função de apagar o escrito dentro da caixa de entrada, insira o seguinte script:on(press) {entrada=nul}Salve seu arquivo e exporte-o. Lembre-se que os arquivos *.mp3 devem estar no mesmo diretório que o seu *.swf final.O interessante é notar o que acontece nas caixas de textos dinâmicas - posição e duração - que mostram o tempo total da música e a posição atual.Prestem bem atenção no código, pois à partir daí temos inúmeras possibilidades na criação de players interessantes.Obs: Neste exemplo de *.swf (acima), não foi possível enviar um arquivo *.mp3, por motivo de tamanho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 «¤ZerØ ColФ» Postado Dezembro 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2003 Valeu pelas respostas vou tentar faze mais tarde, e quato ao curso do iPED eu to fazendo ele, mas não to conseguindo faze o tocador funciona, va verificaçao do codigo sempre mostra q esta errado em algumas linhas e não consigo consertar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 coloca aqui o cod, ou posta la no frum do sb pra eles resolverem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
«¤ZerØ ColФ»
Eu gostaria de fazer o meu próprio tocador de mp3 em flash mas não sei como, gostaria que alguém me ajudasse, se tiverem um Tutorial podem me mandar.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.