pedro555 Postado Junho 24, 2007 Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 Olá,sou webdesigner e programador de um site de arte com matérias e cursos.. e este site é estático, fazendo atualização pelo dreamweaver...porém queria mudar tudo isso, para que ao invez de atualizar o site editando no dreamweaver, fazer as edições/atualizaçõespela internet, sem programa algum...já pesquisei isso e meu amigo disse que primeiro eu preciso passar o site inteiro para php+mysql no phpmyadmin....já é um começo..porém não sei como fazer isso....sou iniciante em php...e a razão é: ter praticidade em colocar notícias no site, colocar matéria de qualquer lugar do país (hehehe), evitar usar programas, porque acabei de passar de ruindows para linux (kurumin 7.0)e os programas de edição de site para linux são simples ainda... (já testei o NVU e o BlueFish)Alguém poderia me ajudar a começar a passar o site pra php+mysql??obs: se precisar eu coloco o endereço do siteObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 24, 2007 Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 Isso que você quer é basicamente um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS)... prontos existem vários como joomla, php-nuke, etc...É bom e saudável você querer desenvolver um CMS próprio, só que já te adianto que como iniciante você vai ter dificuldades para conseguir fazer e se fizer, provavelmente, vai ter dor de cabeça, e o motivo é simples, isso exige segurança, para evitar que qualquer desocupado brinque com o seu sistema...Para iniciar pesquise sobre adição, atualização, exclusão de dados em banco de dados (INSERT, UPDATE, DELETE)... já que isso vai ser a base do que você vai precisar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...