pedro555 Postado Junho 24, 2007 Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 Olá,sou webdesigner e programador de um site de arte com matérias e cursos.. e este site é estático, fazendo atualização pelo dreamweaver...porém queria mudar tudo isso, para que ao invez de atualizar o site editando no dreamweaver, fazer as edições/atualizaçõespela internet, sem programa algum...já pesquisei isso e meu amigo disse que primeiro eu preciso passar o site inteiro para php+mysql no phpmyadmin....já é um começo..porém não sei como fazer isso....sou iniciante em php...e a razão é: ter praticidade em colocar notícias no site, colocar matéria de qualquer lugar do país (hehehe), evitar usar programas, porque acabei de passar de ruindows para linux (kurumin 7.0)e os programas de edição de site para linux são simples ainda... (já testei o NVU e o BlueFish)Alguém poderia me ajudar a começar a passar o site pra php+mysql??obs: se precisar eu coloco o endereço do siteObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 24, 2007 Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 Isso que você quer é basicamente um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS)... prontos existem vários como joomla, php-nuke, etc...É bom e saudável você querer desenvolver um CMS próprio, só que já te adianto que como iniciante você vai ter dificuldades para conseguir fazer e se fizer, provavelmente, vai ter dor de cabeça, e o motivo é simples, isso exige segurança, para evitar que qualquer desocupado brinque com o seu sistema...Para iniciar pesquise sobre adição, atualização, exclusão de dados em banco de dados (INSERT, UPDATE, DELETE)... já que isso vai ser a base do que você vai precisar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pedro555 Postado Junho 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 Oláobrigado pela dica,então você recomenda eu pegar um CMS pronto??o que eu quero é menos trabalho, heheheheQual CMS é bom pra se trabalhar??Obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 24, 2007 Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 JoomlaMamboPHP-NukePost-NukeXoopsTem vários outros... tem que ver o que você mais gosta... dizer qual é o melhor é uma coisa totalmente subjetiva... cada pessoa só se apega aos pontos positivos do sistema que usa e ataca os negativos do que não usa... o bom é você testar e vê o que mais fica adequado a você... claro que desenvolver o seu próprio sistema é melhor, mas por isso em prática realmente requer um conhecimento que iniciante não tem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pedro555 Postado Junho 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2007 Ola de novo...estou olhando agora esses que você colocou...tenho uma dúvida...por exemplo, o site que fiz, tem passar pra CMS e ainda ficar com o mesmo layout de antes??ou esses CMS vem com layout pronto???estes programas passam pra php+mysql??obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 25, 2007 Denunciar Share Postado Junho 25, 2007 Para ficar com o layout atual do seu site você terá que desenvolver um template para o CMS, template é a cara do site, é como ele será visto... todos eles tem vários templates prontos por ai, mas dificilmente algum será igual ao seu atual layout...Esses scripts são feitos em php e usam bancos de dados mysql... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pedro555 Postado Junho 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2007 já dei uma olhada, e preferi usar o php-nuke, achei prático...e é em portugues ainda...bom.. sobre o template, para eu desenvolver um template eu preciso saber de programação???é php???outra coisa...sobre as matérias do site que são antigas...tem como eu passar para php+mysql???por enquanto é só isso...obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 25, 2007 Denunciar Share Postado Junho 25, 2007 O que já está no site você vai ter que lançar manualmente no sistema novo...Quanto ao template, tem que ver a documentação do sistema, uns usam o smarty para desenvolver o template e tal... mas no geral não precisa saber programação, basta ver a documentação que trata do template... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pedro555 Postado Junho 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2007 certo... obrigado pela ajuda...só mais uma última dúvida:se eu não quiser fazer tudo isso e mecher com CMS pronto e quiser fazer o meu próprio,para iniciante, o que você recomenda estudar, sites importantes, livros..etc...para começar a montar um próprio?obs: o UOL, Terra, etc.. cada um tem o próprio né???obrigado mais uma vez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 25, 2007 Denunciar Share Postado Junho 25, 2007 Me lembro que no site submarino.com.br tinha um livro que era um passo-a-passo pra desenvolver uma aplicação em PHP, se não me engano era para ecommerce, mas para você é bom pois ecommerce exige uma boa dose de segurança, só não me lembro exatamente o título do livro...Quanto a site, o melhor é o próprio manual do PHP... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pedro555
Olá,
sou webdesigner e programador de um site de arte com matérias e cursos.. e este site é estático, fazendo atualização pelo dreamweaver...
porém queria mudar tudo isso, para que ao invez de atualizar o site editando no dreamweaver, fazer as edições/atualizações
pela internet, sem programa algum...
já pesquisei isso e meu amigo disse que primeiro eu preciso passar o site inteiro para php+mysql no phpmyadmin....
já é um começo..porém não sei como fazer isso....
sou iniciante em php...
e a razão é: ter praticidade em colocar notícias no site, colocar matéria de qualquer lugar do país (hehehe),
evitar usar programas, porque acabei de passar de ruindows para linux (kurumin 7.0)
e os programas de edição de site para linux são simples ainda... (já testei o NVU e o BlueFish)
Alguém poderia me ajudar a começar a passar o site pra php+mysql??
obs: se precisar eu coloco o endereço do site
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.