Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Transformar Site Estático Para Php+mysql


pedro555

Pergunta

Olá,

sou webdesigner e programador de um site de arte com matérias e cursos.. e este site é estático, fazendo atualização pelo dreamweaver...

porém queria mudar tudo isso, para que ao invez de atualizar o site editando no dreamweaver, fazer as edições/atualizações

pela internet, sem programa algum...

já pesquisei isso e meu amigo disse que primeiro eu preciso passar o site inteiro para php+mysql no phpmyadmin....

já é um começo..porém não sei como fazer isso....

sou iniciante em php...

e a razão é: ter praticidade em colocar notícias no site, colocar matéria de qualquer lugar do país (hehehe),

evitar usar programas, porque acabei de passar de ruindows para linux (kurumin 7.0)

e os programas de edição de site para linux são simples ainda... (já testei o NVU e o BlueFish)

Alguém poderia me ajudar a começar a passar o site pra php+mysql??

obs: se precisar eu coloco o endereço do site

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso que você quer é basicamente um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS)... prontos existem vários como joomla, php-nuke, etc...

É bom e saudável você querer desenvolver um CMS próprio, só que já te adianto que como iniciante você vai ter dificuldades para conseguir fazer e se fizer, provavelmente, vai ter dor de cabeça, e o motivo é simples, isso exige segurança, para evitar que qualquer desocupado brinque com o seu sistema...

Para iniciar pesquise sobre adição, atualização, exclusão de dados em banco de dados (INSERT, UPDATE, DELETE)... já que isso vai ser a base do que você vai precisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Joomla

Mambo

PHP-Nuke

Post-Nuke

Xoops

Tem vários outros... tem que ver o que você mais gosta... dizer qual é o melhor é uma coisa totalmente subjetiva... cada pessoa só se apega aos pontos positivos do sistema que usa e ataca os negativos do que não usa... o bom é você testar e vê o que mais fica adequado a você... claro que desenvolver o seu próprio sistema é melhor, mas por isso em prática realmente requer um conhecimento que iniciante não tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para ficar com o layout atual do seu site você terá que desenvolver um template para o CMS, template é a cara do site, é como ele será visto... todos eles tem vários templates prontos por ai, mas dificilmente algum será igual ao seu atual layout...

Esses scripts são feitos em php e usam bancos de dados mysql...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já dei uma olhada, e preferi usar o php-nuke, achei prático...e é em portugues ainda...

bom.. sobre o template, para eu desenvolver um template eu preciso saber de programação???é php???

outra coisa...sobre as matérias do site que são antigas...tem como eu passar para php+mysql???

por enquanto é só isso...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que já está no site você vai ter que lançar manualmente no sistema novo...

Quanto ao template, tem que ver a documentação do sistema, uns usam o smarty para desenvolver o template e tal... mas no geral não precisa saber programação, basta ver a documentação que trata do template...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certo... obrigado pela ajuda...

só mais uma última dúvida:

se eu não quiser fazer tudo isso e mecher com CMS pronto e quiser fazer o meu próprio,

para iniciante, o que você recomenda estudar, sites importantes, livros..etc...para começar a montar um próprio?

obs: o UOL, Terra, etc.. cada um tem o próprio né???

obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Me lembro que no site submarino.com.br tinha um livro que era um passo-a-passo pra desenvolver uma aplicação em PHP, se não me engano era para ecommerce, mas para você é bom pois ecommerce exige uma boa dose de segurança, só não me lembro exatamente o título do livro...

Quanto a site, o melhor é o próprio manual do PHP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...