Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão De Banda-larga Com Roteador


Guest --Rodolfo --

Pergunta

Guest --Rodolfo --

Bom gente é o seguinte,

Tenho dois computadores em casa, um deles está com Speedy então comprei um roteador wireless 800.122.g e uma placa wireless com mesmo protocolo ambas da Encore. Instalei o roteador no computador que está ligado com o provedor, seguindo os passos do tutorial do Clube do Hardware e a placa de rede no outro computador.

Segui todos os passos daquele totorial sem nenhum problema, porém quando peço para conectar na internet ele simplesmente não consegue, aparece um tal de erro 678 (se não me engano, é esse o número).

Alguém sabe o que pode ser? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

O link é esse: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1331

Sim, eu entro através de um "discador" do Speedy, qunado está ligado apenas com o provedor, eu clico em Conectar e ele automaticamento se conecta, agora quando está com o roteador ele dá esse erro.

Ah, quando eu autetifiquei o roteador ele automaticamente utiliza a conexão PPPoE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Por seu moden ser roteador... não acha melhor por ele pra discar a conexão?

ai do roteador você manda prum hub e do hub pras maquinas... ai é so ligar a maquina que ela ta on...

E se não me engano com o discador do speedy não da pra compartilhar a conexão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Rodolfo --
Por seu moden ser roteador... não acha melhor por ele pra discar a conexão?

ai do roteador você manda prum hub e do hub pras maquinas... ai é so ligar a maquina que ela ta on...

E se não me engano com o discador do speedy não da pra compartilhar a conexão...

Como assim, não dá para compartilhar conexão? No atendimento online com a telefonica, a atendente me disse qpenas que não era recomendável pois a velocidade da internet seria dividida entre todos os computadores da rede mas sim era possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

So se mudou isso... antes par compartilhar tinha que ter o plano pra empresa (não sei se é seu caso)

Ai não ia de jeito nenhum... pra resolver isso era so usar o discador do proprio win...

Eu particularmente prefiro usar o roteador... assim não preciso ter duas maquinas ligadas pra acessar a net...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Rodolfo --

Mas eu estou tendo utilizar o roteador, será que pode haver alguma incompatibilidade entre os equipamentos ou talvez o IP tenha que ser fixo?

Por favor alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Rodolfo --

O PC que está conectado ao provedor e o roteador não consegue se conectar, agora não testei no outro nem se eles estão se enxergando, não dá para ver agora porque estou no serviço (é eu sei que deveria estar trabalhando!).

O DHCP apararece como desativado, ele teria que que star ativado e como faço isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rodolfo eu tive uma situação parecida, eu comprei um roteador pra compartilhar entre 2 pcs tendo IP Fixo pelo Speedy.

A configuração foi muito simples porque segui os passos do manual do roteador que é da DLink. Eu sei que tem que configurar no painel de controle adm do roteador a senha e o login do seu provedor de internet.

O cabo do speedy você liga diretamente no roteador onde tem indicado como WAN e os micros em qualquer uma das outras entradas.

Daí voce compartilha seu pc na rede para um enxergar o outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Rodolfo --

Eu já tinha feita isso Andreia. Consegui resolver o problemas , na configuração do roteador havia uma etapa que ele auto-detectava o tipo de conexão, ele detectava como DHCP mas na verdade era para ser PPPoE. Eu tive que alterar isso manulamente.

Obrigado a todos que tentaram me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...