rlcdo Postado Junho 25, 2007 Denunciar Share Postado Junho 25, 2007 Pessoal... sou novo nessa área de SQL e estou tentando fazer uma consulta no banco "pubs"a consulta é p/ "escrever um comando que seja capaz de determinar o tipo de livro que possui o menor preço médio de venda"select titles.type, AVG(titles.price)from titlesGroup By titles.typeEssa consulta mostra o tipos de títulos com todos os preços médio, certo?Agora preciso que apareça só o tipo com o MENOR preço médio.Alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 27, 2007 Denunciar Share Postado Junho 27, 2007 Use a função Min() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rlcdo
Pessoal... sou novo nessa área de SQL e estou tentando fazer uma consulta no banco "pubs"
a consulta é p/ "escrever um comando que seja capaz de determinar o tipo de livro que possui o menor preço médio de venda"
select titles.type, AVG(titles.price)
from titles
Group By titles.type
Essa consulta mostra o tipos de títulos com todos os preços médio, certo?
Agora preciso que apareça só o tipo com o MENOR preço médio.
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.