Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Para Conectar Um Modem, Um Roteador E 4 Switchs


Jorge Humberto dos Santos

Pergunta

Bem pessoal, estou precisando de ajuda para entender melhor o funcionamento de minha rede.

O problema é o seguinte eu possou um modem da telefonica para acesso em banda larga à Internet, este modem é conectado a um Roteador que possui 4 portas, destas 4 portas seguem 4 cabos para 4 switchs e destes 4 switchs de 8 portas são conectados ao todo cerca de 30 computadores.

Só que nem todos os micros da rede acessam a Internet ou mesmo se enxergam na rede, de maneira aleatória um dia é um, em outro dia/horário muda de novo, de modo que nunca consigo acessar plenamento a Internet com todos os micros.

Se alguém puder me ajudar eu desde já agradeço.

E se serve de pista eu instalei as placas de rede e configurei os Pc para trabalharem em um determinado grupo e com nomes distintos.

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

/ A primeira coisa que você falou ,

modem ligado a um router , como está este router ??? possui políticas e rotas previamente setadas, ou seja rota estática , rota dinâmica , é mesmo um router ????

outra coisa.... é DHCP ????

quem funciona como GW , a rede está em /24 /27 , ou seja, as configurações, grupos, etc estão OK ???

fica difícil responder sem mais dados, pois, os fatores podem ser NNNNNNN ;

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Os computadores e os equipamentos estão todos configurados em automático, todos apenas estão conectados eu não fiz nenhuma configaração em especial e nem sei te dizer se minha rede está em /24 ou /27.

E também não configurei nenhum Gatway e muito menos DHCP, pois nunca fuçei nestas configurações.

Se puderem me ajudar eu agraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...