Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Script Para Converter Bd

negocianti

Pergunta

Amigos!

Acabamos de desenvolver um novo site, com muito conteúdo e que usa gerenciador de conteúdo.

Ocorre que o site antigo usava outro gerenciador, diferente do que usamos, e nós temos de migrar deste site antigo mais de 50MB de informações de banco de dados, todas elas noticias( seriam 02 categorias de notícias, internas e externar) baseado em MYSQL como é o caso do novo gerenciador de conteúdo.

O problema é que as tabelas e os bancos de dados do site antigo não tem referência com as tabelas e os banco de dados do site novo.

Alguém conhece alguma forma ou rotina de programação para que eu possa transformar estes dados do site antigo para o site novo.

Como devo exportar o BD antigo? Primeiramente eu exportei ele em texto e estava a alterar um por um dos ítens, para os parâmetros do BD do site novo, mas vi ser um trabalho pra maluco.

Também tentei exportar os dados antigos em SQL, mas como os parâmetros e tabelas são completamente diferentes, parece melhor trabalhar com txt, excluindo todas as informações do BD antigo(mantendo somente o texto principal) e colocando os parâmetros do site novo e transformar em SQL, só que assim tem de ser feito para cada uma das notícias, o trabalho se torna monstruoso, pois são milhares de notícias.

No link abaixo estou colocando um aqruivo em TXT que contém o que eu tenho do banco de dados do site antigo e a estrutura do BD atual.

http://www.paradouro.info/dl/treinamento/m...novo_antigo.txt

Será que alguém tem uma dica de como fazer mais rápido.

Por toda ajuda, obrigado

Negocianti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

crie um arquivo XML que funcone como elo entre os dois bancos, faça o pho ler o banco antigo e gravar num arguivo xml, no formato que você precisa, depois leia este arquivo e grave no bd novo.

Seria a nameira mais limpa de se fazer a migração.

Link para o comentário

• 0
crie um arquivo XML que funcone como elo entre os dois bancos, faça o pho ler o banco antigo e gravar num arguivo xml, no formato que você precisa, depois leia este arquivo e grave no bd novo.

Seria a nameira mais limpa de se fazer a migração.

Itibere!

Obrigado pela pronta resposta.

Como costumamos usar Gerenciador de Conteúdo não temos muita habilidade em programação.

Será que tem como eu conseguir isto, aqui pelo forum.

Grato

Link para o comentário

• 0

Não sei... mas acho que vai ter que fazer vários scripts separados, pois cada tabela vai ter que ser convertida para outra, logo é uma pilha de condições diferentes.... nem precisa do XML, basta ler a tabela e exportar utilizando o novo formato... ai grava tudo num TXT com o INSERT INTO prontinho... é só uma questão de saber que tabelas antigas se vinculam a que tabelas novas e quais campos terão que ser migrados...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...