Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Script Busca Com Textarea

Web Empresario

Pergunta

:lol: Olá amigos

Já pesquisei tudo quanto é site, inclusive no php.net e não consegui encontrar bem o que eu preciso.

Estou necessitando de um script de busca utilizando o textarea ao invés do input para realizar consultas de registros de pedidos.

Por exemplo, quero consultar simultâneamente a situação dos pedidos 4578, 4988 e 5756, então dentro de um textarea iria digitando os pedidos e dando um "enter" ou vírgula e após submeter que fosse então listado (paginado) o resultado. Isso é para que não seja necessário consultar individualmente um por um, então apareceria um resultado tipo:

Pedido | Status

4578 | Aprovado

4988 | Pendente

5756 | Aprovado

Só preciso saber como montar a estrutura do script para este tipo de consulta e depois eu trabalho com as customizações. Por favor, se alguém puder me ajudar ficaria muito e grato e coloco-me à disposição para retribuir o favor no que estiver ao meu alcance.

Um abraço

Cesar

Editado por Web Empresario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Em primeiro lugar você deve definir como vai separar os valor, se for quebra de linha (enter) ou vírgula...

Depois disso você recebe os dados do text área no action e usa o explode para repartir todos os elementos do text área e realizar a pesquisa... o explode vai gerar um array, você deverá então usar sizeof para contar quanto elementos tem esse array, isso é importante para o passo seguinte que é criar um laço para pesquisar, a cada volta do laço você vai pesquisar um dos elementos do array criado com o explode e ai você já vai mandando imprimir o resultado conforme a sua preferência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...