Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Calculos No Formulario


Rafael.Agroer

Pergunta

Bom dia a todos, sou novato em Access e estou apanhando bastante!

já li vários tópicos, alguns falando de problemas semelhantes aos meus.. mas não consegui aproveitar muita coisa... estudei sobre a função DLookup mas tmb não consegui entende-la por isso gostaria que alguém me ajudasse... se possivel.

A situação é a seguinte:

Criei um formulário de Orçamento, onde o vendedor deve ir adicionando os produtos. Quando ele adiciona um produto e diz a quantidade, o campo valor deve ir na tabela produto, pegar o valor de custo do produto e adicionar a margem de lucro definida em uma outra tabela controle.

alguém pode me ajudar na forma mais simples possível de fazer isso?

agradeço

rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

essa linha de pensamento ta esquisita.. o correto é você ter uma sub_tabela para sua tabela produtos onde voce lanca os preços de venda e a data do preço.

isso é bom porque hj em dia, n demora muito você tem que alterar os precos, e assim você tem um historico dos preços praticados.

alem disso, crie uma subtabela também onde voce lanca os preços de compra.

assim, você pode criar uma dpesquisa ou dlookup para resgatar o valor de venda para ultima data deste valor, de acordo com a referencia do produto

ahh.. valor de custo do produto não é igual ao preço de compra. para se calcular o valor de custo, tem uma matematica meio complicada ond você leva em consideracao, o preço de compra + custo de capital parado + custo das despesas

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...