Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Perguntas Do Teste...


Guest Otavio

Pergunta

Tenho algumas duvidas quem puder me ajudar agradeço...Essas são algumas das perguntas de um teste que um colega me mostrou eu não consegui responder essas...(algumas perguntas não estão exatamente como no teste) se alguém souber um site q eu possa ler sobre todos esses assuntos!

O que é Hot Swap?

O que é PDC e BDC?

O que é RAID e qual a diferença entre os 0,1,2,3,4,5?

O que é uma fonte redundante?

Como se pode explicar o funcionamento de um BRIDGE e qual a diferença entre ele e o HUB?

Quais são as portas de comunicação de um computador?

O que é um POUTER (pra que serve)?

O que é PCMCIA? (sei que tem haver com notebooks)

Diferença entre domínio e grupo de trabalho?

Qual o tamanho Maximo para particionamento num sistema de arquivos NTFS no winnt?

O que é um IRQ?

Quantas vias são compostas a memória SIMM (FPM e EDO)?

Quantas vias são compostas a memória DIMM (EDO e SDRAM)?

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, voce me pegou.... ohmy.gif

eu estudei tudo isso nesse ano que passou, em "redes" (faço 2 grau tecnico, de informatica estudei boa parte de tudo isso, inclusive tinha numa prova agora no final do ano a pergunta sobre HOT SWAP) eu tenho no meu caderno isso so que no estou com ele ... no esta em casa, mas eu posso ir respondendo aos poucos,

eu no sei se estou certo mas voce escreveu errado ali, no é COUTEr (acho que foi isso que voce escreveu) e sim ROUTER, isso e um roteador,

PDC e BDC, são servidores, (rsrs... apresentei um palestra sobre isso !! ) tipo o pdc e um servidor central, primario... nele são quardadas todas as informaçoes, já o BDC e um servidor de BACKUP nele tem uma copia de tudo do PDC, caso ele pare de funcionar por qualquer motivo o BDC assume imediatamente, inclusive a uma coisa chamada RAS, isso e um arquivo onde são armazenadas as senhas dos usuarios... (isso e o basico)

sobre memoria,

modulo simm (30,72,)

modulo dimm (168)

30 vias eram capazes de trabalhar a 8bits por vez...eram bem utilizados em 486,386 os mais comuns eram de 1mb, 4mb, existindo ainda 512kb, 8mb, 16mb....

como os processadores acessavam memoria a 32 bits era necessario uns 4 pentes de memoria..para o processador isso era um pente so ...

para solucionar isso foi criado o de 72 vias... usado ainda em 486 mais modernos e se tornou padrão para o Pentium... porque so precisava de um pente de memoria...MAS os processadores pentium usam palavras de 64bits então por isso era necessario 2 pentes por vez....

com isso veio a dimm, de 30 e 72 vias....

hem cara, embora eu queira seguir na area de informatica, sabe como é, eu entrei de ferias comecei a parar de estudar isso sempre, e estou esquecendo, mas eu gostei bem das perguntas, se voce tive-se feito durando o ano eu responderia bem melhor que agora, desculpa ae a enrrolaçao...

mas o que eu lembro, espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

em cara desculpa ser chato.. mas talvez isso seja importante para voce...

irq( 0 á 14)

0 usado pela plca mae

1 teclado

2 plca mae

3 porta serial (com2 e 4)

4 porta serial (com 1 e 3)

5 placa de som

6 unidade de diskete

7 lpt1

8 relogio de tempo real

9 placa de video (não sendo necessarias em algumas placas)

10 controladora de SCSI

11 diponivel

12 usb

13 coprocessador aritmetico

14 controlador IDE PRIMARIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aí galera valeu pelas respostas......tenho certeza q elas me serão muito uteis....não só pra mim mas pra todos que visitam esse forum, que alias é muito bom.....galera se for possivel continuar respondendo....vai ser muito instrutivo esse post....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ricardo -

O que é HOT SWAP?

É mais ou menos um dispositivo que permite manutenção em uma máquina sem tira-la de operação. EX: Um servidor de uma rede que não pode ser desligado precisa trocar uma placa de rede danificada, através do HOT SWAP pode-se trocar essa placa com o servidor em operação.

O que é PDC e BDC?

Um domínio é um agrupamento lógico de usuários e de recursos sob controle de um servidor chamado PDC (Primary Domain Controller). Os domínios também suportam o uso de servidores secundários chamados BDCs (Backup Domain Controllers). Os BDCs equilibram a carga de trabalho do PDC e fornecem redundância de objetos de recursos e de usuário.

O que é RAID?

O que é uma fonte redundante?

O que é um BRIDGE?

Dispositivo que conecta e passa pacotes entre dois segmentos de rede que usam o mesmo protocolo de comunicação. Bridges operam na camada de enlace (camada 2) do modelo de referência OSI. Em geral, um bridge vai filtrar, encaminhar ou encher um quadro de chegada baseado no endereço MAC desse quadro.

O que é um ROUTER?

A finalidade de um roteador é examinar os pacotes de entrada (dados da camada 3), escolher o melhor caminho para eles através da rede e depois comutar os pacotes para a porta de saída apropriada. Os roteadores são os dispositivos de controle de tráfego mais importantes nas grandes redes. Eles permitem que praticamente qualquer tipo de computador se comunique com qualquer outro computador em qualquer parte do mundo

O que é um PCMCIA?

São slots de expansão de computadores portáteis.

O que é uma IRQ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

RAID ou Redundant Array of Inexpensive Disks (Discos Independentes de Array Redundante) é um método de combinar vários discos rígidos para redundância de dados em caso de falhas no disco rígido.

RAID 0

O RAID 0 usa uma técnica chamada data striping (particionamento de dados). Várias unidades de disco rígido são combinadas para formar um volume grande. O RAID 0 pode ler e gravar mais rápido do que uma configuração não-RAID, já que ele particiona os dados e acessa todos os discos em paralelo. O RAID 0 não permite redundância de dados. O RAID 0 necessita de pelo menos 2 unidades de disco rígido.

RAID 1

O RAID 1 cria uma cópia (por espelhamento) ou duplica o conteúdo de uma unidade em outra unidade do mesmo tamanho. A réplica fornece integridade de dados otimizada e acesso imediato aos seus dados se uma das unidades falhar. O RAID 1 permite que você use somente metade da capacidade disponível do seu dispositivo NAS. O RAID 1 requer um mínimo de duas unidades de disco rígido e deve consistir em um número par de unidades.

RAID 5

O RAID 5 proporciona o melhor equilíbrio entre redundância de dados e capacidade de disco. O RAID 5 é a configuração RAID padrão do Iomega® NAS. Como o RAID 0, o RAID 5 particiona todos os discos disponíveis em um grande volume. No entanto, o espaço equivalente a uma das unidades de disco rígido será utilizado para armazenar dados de paridade. Se uma unidade de disco rígido falhar, o NAS recriará os dados usando os dados de paridade. O RAID 5 necessita de pelo menos 3 unidades de disco rígido. Também é possível utilizar uma configuração RAID 5 com hot spare, que reserva um disco rígido adicional para realizar swaps (intercambiamentos) imediatamente, caso ocorra uma falha de disco. A capacidade total do RAID é a soma das unidades de disco rígido menos o espaço de dois discos. O RAID 5 com hot spare requer um mínimo de 4 unidades de disco rígido.

Não-RAID

Além do RAID, você também pode configurar o NAS sem usar uma configuração RAID. Uma configuração não-RAID, também chamada de JBOD ou Just a Bunch Of Disks (Só um monte de discos), não permite qualquer redundância de dados e é mais lenta do que algumas configurações RAID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hot Swap: (troca a Quente) são discos rigidos que podem ser desconectados de suas baias e substituidos sem desligar o computador...

RAID é uma solução que usa os discos "baratos" (inexpensive) para conseguir o mesmo resultado de sistemas de alta segurança (caríssimos)... assim ela duplica os dados em vários hds, e se algum falha sempre existe uma copia válida dos dados e ainda distribui a carga de trabalho entre discos diferentes aumentando a performance... usando um sistema RAID com hds hotswap temos um sistema muito resistente a falhas a um custo irrisório...

Não é "uma" fonte redundante mas "fontes redundantes", se uma falha a outra assume, assim um servidor não vai desligar por uma pane numa fonte...

A IRQ é uma Interruption Request ou requisição de interrupção, por uma questão de arquitetura o PC tem 16 IRQs isso faz com que existam 16 "portas" que são lidas conforme o clock da placa-mãe atua... desta forma a placa-mãe verifica a IRQ1 (teclado) e ve se alguma tecla foi pressionada, depois ve a IRQ2 (mouse, faz de conta) e ve se foi movido, e assim segue verificando e lendo cada "porta" para ver quais sinais estão sendo enviados... Um conflito entre IRQs (mouse+placa de som) pode provocar o congelamento da máquina, mas com os atuais windows este problema é bastante minimizado... (antigamente tinhamos que configurar as IRQs "na mão")

Num Domínio existe um computador central onde estão guardadas todas as contas de usuários, configuraçõe e senhas... Não importa qual computador tu use para se conectar, as tuas configurações, preferências etc, serão iguais...

Num Grupo de Trabalho, computadores individuais compartilham recursos (impressoras, acesso a internet, arquivos) entre si, cada um com suas configurações próprias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...