Guest Freddy Postado Junho 29, 2007 Denunciar Share Postado Junho 29, 2007 tenho 2 combo box. em um tem a opção sim e não. preciso fazer o seguinte:se a opção sim estiver selecionada, a opção disabled, esteja ativa, pra não ser possível selecionar as opções do 2º combo box.se a opção for não, então desativa a opção disabled para ser possível selecionar as opções do 2º combo box.obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Junho 30, 2007 Denunciar Share Postado Junho 30, 2007 E qual sua duvida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 1, 2007 Denunciar Share Postado Julho 1, 2007 E qual sua duvida?Será que você não entendeuTenho 2 combo box, quero usar as opções do segundo somente se o valor do combo box 1 for = a Não.Não dá pra ser mais claro, valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Julho 1, 2007 Denunciar Share Postado Julho 1, 2007 E qual sua duvida?Será que você não entendeuTenho 2 combo box, quero usar as opções do segundo somente se o valor do combo box 1 for = a Não.Não dá pra ser mais claro, valeu...AmigoVocê disse o que quer, mas não onde está tendo dificudades...Posta seu fonte... Como você está fazendo?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 1, 2007 Denunciar Share Postado Julho 1, 2007 E qual sua duvida?Será que você não entendeuTenho 2 combo box, quero usar as opções do segundo somente se o valor do combo box 1 for = a Não.Não dá pra ser mais claro, valeu...AmigoVocê disse o que quer, mas não onde está tendo dificudades...Posta seu fonte... Como você está fazendo?AbraçosTá aí o código <select name="combo1" id="combo1"> <option value="Sim">Sim</option> <option value="Não">Não</option> </select> <br><span class="td-cinza02"> se Não, selecione o motivo:</span> <select name="combo2" id="combo2"> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> </select> </b>Então, só quero permitir que seja usado os valores do combo box 2 se Não estiver selecionado no combo box 1.Ou seja, se estiver selecionado Sim, o combo box 2 fique bloqueado.Deu pra entender agora ou não estou me expressando bem?Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Julho 1, 2007 Denunciar Share Postado Julho 1, 2007 No body, usa o onload pra disabilitar o segundo select, assim ele já fica desabilitado quando a pagina carregar...<body onload="combo2.disabled='true'">Crie uma funçãozinha que verifique qual o valor no primero select se for não então vombo2.disabled = false, se for sim combo2.disabled = trueE chama a função pelo onchange...Tenta ai... Quam quer coisa é so postar...Obs: Entendi o que você quer no seu primeiro post... Minha intenção é te ajudar tirando duvidas e dando conselhos, não fazer por você... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 1, 2007 Denunciar Share Postado Julho 1, 2007 No body, usa o onload pra disabilitar o segundo select, assim ele já fica desabilitado quando a pagina carregar...<body onload="combo2.disabled='true'">Crie uma funçãozinha que verifique qual o valor no primero select se for não então vombo2.disabled = false, se for sim combo2.disabled = trueE chama a função pelo onchange...Tenta ai... Quam quer coisa é so postar...Obs: Entendi o que você quer no seu primeiro post... Minha intenção é te ajudar tirando duvidas e dando conselhos, não fazer por você...Valeu pela ajuda, a questão é que não sei trabalhar com javascript, por isso que pedi ajuda, você pode montar a função pra mim? Valeu de novo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Freddy
tenho 2 combo box.
em um tem a opção sim e não.
preciso fazer o seguinte:
se a opção sim estiver selecionada, a opção disabled, esteja ativa, pra não ser possível selecionar as opções do 2º combo box.
se a opção for não, então desativa a opção disabled para ser possível selecionar as opções do 2º combo box.
obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.