fambo Postado Junho 29, 2007 Denunciar Share Postado Junho 29, 2007 Ola a todos!!!Estou com um problema com o nl2br().Criei um espaço para mandar mensagens no meu sistema, só que estas mensagens estão aparecendo tag's <br> por causa da função de quebra de linhas. A mensagem original é:Este é um e-mail teste, enviado do sistema (INTRANET).A partir de Hoje, você(equipe de gestão) receberam algumas mensagens testes. Portanto desconsiderem a mesma.Grato,A mensagem que chega no e-mail é:Este ?m e-mail teste, enviado do sistema (INTRANET).<br /><br />A partir de Hoje, voc?(equipe de gest? receberam algumas mensagens testes. Portanto desconsiderem a mesma.<br /><br />Grato,<br /><br />Fabricio Boaventura O que posso fazer para retirar essas tags "<br>"Obrigado pela AtençãoFabricio Boaventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Junho 29, 2007 Denunciar Share Postado Junho 29, 2007 Como está o seu código? Cara, tente fazer o seguinte: Se o sistema estiver em servidor Linux:Troque os <br /> por \nSe o sistema estiver em servidor Windows:Troque os <br /> por \r\n Isso deve resolver o seu problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fambo Postado Junho 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2007 Opa..manu..valeu pela atenção..Como que posso fazer isso??abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Junho 29, 2007 Denunciar Share Postado Junho 29, 2007 Aew,o nl2br() coloca uma tag <br /> em todos os locais que possuem \n no texto. Se o seu texto esta numa textarea qualquer "enter" que alguém der para passar de linha vai ser interpretado como um \n e o nl2br() vai transformá-lo em <br />.Bom, se você simplesmente tirar o comando nl2br(), eu acredito que vai resolver seu problema. Pelo menos eu não tenho nenhum problema com formulários desse jeito.falou :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fambo Postado Junho 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2007 Opa..amigo...obrigado pela resp..o problema é que se eu tirar o nl2br(), ele junta todo o texto, deixando sem paragrafo..existe outra forma de quebrar o texto sem usar o nl2br()?valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Junho 29, 2007 Denunciar Share Postado Junho 29, 2007 (editado) Então experimenta passar o e-mail pra HTML! Coloca esse código na função que o está enviando:$Headers = "Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1 \n"; A sintaxe da função Mail() será: mail($Destinatario,$Assunto,$Conteudo,$Headers);Os <br /> estão aparecendo no e-mail porque é um código HTML, que o cliente de e-mail apenas deixará impresso se o e-mail estiver como texto plano.Mas se voc6e avisar o cliente que o e-mail está em HTML, este passará a interpretar os <br /> ! Editado Junho 29, 2007 por Lvcifer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fambo Postado Junho 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 29, 2007 Pior que não funcionou, eu já tinha tentado isso...meu código ta assim:$cabecalho = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $cabecalho .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $cabecalho = "From: IANET <".$vemailRem.">\r\n"; $cabecalho .= "Bcc: ".$vlistaEmail."\r\n"; $cabecalho .= "Reply-To:".$vemailRem."\r\n"; $mens .= "Mensagem do IANET\r\n"; $mens .= "Nome: $vnome\r\n"; $mensagemForm = $_POST["tmens"]; $mensagemForm = nl2br($mensagemForm); $mens .= $mensagemForm; $mail = mail("$emailadmin","Mensagem IANET ( SITE )","$mens","$cabecalho"); if ($mail==1) { $msg = $mensagemEnviada; } else { $msg = $mensagemEnviadaErro; }Obrigado a todos pela atenção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fambo Postado Julho 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 3, 2007 Ola Pessoal,Ainda não conseguir resolver, alguém tem alguma nova ideIA de como solucionar?valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fambo Postado Julho 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 9, 2007 Ola pessoal, o problema fio o maldito FDA..... -> "Falta de atenção"nesta linha do cabecalho..$cabecalho = "From: IANET <".$vemailRem.">\r\n"ficou faltando o '.' para concatenar..foi mal aÊ galera.. + muito obrigado pela atenção de vocês$cabecalho = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $cabecalho .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; [b]$cabecalho = "From: IANET <".$vemailRem.">\r\n";[/b] $cabecalho .= "Bcc: ".$vlistaEmail."\r\n"; $cabecalho .= "Reply-To:".$vemailRem."\r\n"; $mens .= "Mensagem do IANET\r\n"; $mens .= "Nome: $vnome\r\n"; $mensagemForm = $_POST["tmens"]; $mensagemForm = nl2br($mensagemForm); $mens .= $mensagemForm; $mail = mail("$emailadmin","Mensagem IANET ( SITE )","$mens","$cabecalho"); if ($mail==1) { $msg = $mensagemEnviada; } else { $msg = $mensagemEnviadaErro; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fambo
Ola a todos!!!
Estou com um problema com o nl2br().
Criei um espaço para mandar mensagens no meu sistema, só que estas mensagens estão aparecendo tag's <br> por causa da função de quebra de linhas.
A mensagem original é:
Este é um e-mail teste, enviado do sistema (INTRANET).
A partir de Hoje, você(equipe de gestão) receberam algumas mensagens testes. Portanto desconsiderem a mesma.
Grato,
A mensagem que chega no e-mail é:
Este ?m e-mail teste, enviado do sistema (INTRANET).<br />
<br />
A partir de Hoje, voc?(equipe de gest? receberam algumas mensagens testes. Portanto desconsiderem a mesma.<br />
<br />
Grato,<br />
<br />
Fabricio Boaventura
O que posso fazer para retirar essas tags "<br>"
Obrigado pela Atenção
Fabricio Boaventura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.