samaroni Postado Junho 30, 2007 Denunciar Share Postado Junho 30, 2007 :huh: Olá Amigos do Fórum Estou com um probleminha e gostaria da ajuda dos colegas.Fiz um cadastro com os campos, (Nome e data de nascimento) em Delphi 7, gostaria de fazer o filtro da data de nascimento em ordem de dia:Tabela..............: AccessNome...............: Cadastro.mdbCampo.............: data_nsto (date)Componentes..: Adotable1 e datasource1Datacontrols...: dbgridOBS...: Este escript esta funcionando corretamente, o que eu não estou conseguindo Fazer é indexar o campo data_nsto por ordem de dia, ele só indexa por ordem de ano1º) coloquei um combobox e no object inspector coloquei em: Properties -> Items -> Janeiro Fevereiro Marco Abril (até Dezembro) ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------2º) E no checkbox digitei: adotable1.Active:=true; adotable1.Filtered:=CheckBox1.Checked; adotable1.indexfiledname:=('data_nsto'); obs. ele só indexa por ordem de ano, eu gostaria de filtrar por ordem de dia, se eu colocar o DayofWeek(DATA_NSTO); ou apenas o Day(DATA_NSTO); ele não compila.----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------2º) no adotable1 eu coloquei: Events --> OnFilterRecord --> Var Dia, mês, ano: Word; Begin DECODEDATE (ADOTABLE1.FieldBYNAME ('data_NSTO').ASDATETIME, DIA, mês, ANO); ACCEPT: = mês - COMBOBOX1.ITEMiNDEX = 1; End3º) gostaria que ele me filtra-se em: Ordem de dia ou de: dia e mês: Agradeço desde já, aos amigos do Fórum.· Samaroni· samaronip@hotmail.com/samaronip@yahoo.com.br. · Paranaguá - PR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
samaroni
:huh:
Olá Amigos do Fórum
Estou com um probleminha e gostaria da ajuda dos colegas.
Fiz um cadastro com os campos, (Nome e data de nascimento) em Delphi 7, gostaria de fazer o filtro da data de nascimento em ordem de dia:
Tabela..............: Access
Nome...............: Cadastro.mdb
Campo.............: data_nsto (date)
Componentes..: Adotable1 e datasource1
Datacontrols...: dbgrid
OBS...: Este escript esta funcionando corretamente, o que eu não estou conseguindo
Fazer é indexar o campo data_nsto por ordem de dia, ele só indexa por ordem de ano
1º) coloquei um combobox
e no object inspector coloquei em:
Properties -> Items -> Janeiro
Fevereiro
Marco
Abril (até Dezembro)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2º) E no checkbox digitei:
adotable1.Active:=true;
adotable1.Filtered:=CheckBox1.Checked;
adotable1.indexfiledname:=('data_nsto');
obs. ele só indexa por ordem de ano, eu gostaria de filtrar por ordem de dia, se eu colocar o DayofWeek(DATA_NSTO); ou apenas o Day(DATA_NSTO); ele não compila.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2º) no adotable1 eu coloquei:
Events --> OnFilterRecord -->
Var
Dia, mês, ano: Word;
Begin
DECODEDATE (ADOTABLE1.FieldBYNAME ('data_NSTO').ASDATETIME, DIA, mês, ANO);
ACCEPT: = mês - COMBOBOX1.ITEMiNDEX = 1;
End
3º) gostaria que ele me filtra-se em:
Ordem de dia ou de: dia e mês:
Agradeço desde já, aos amigos do Fórum.
· Samaroni
· samaronip@hotmail.com/samaronip@yahoo.com.br.
· Paranaguá - PR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.