Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualização De Campos Através De 1 Filtro...


junior.bportal

Pergunta

Como faço para que através de um campo, outros sejam atualizados???

Exemplo:

Tenho uma aplicação em ASP que tem um banco de dados em Access por trás...

Quero que na tela de cadastro de pedidos, eu possa consultar os dados de clientes através do nome ou do código e assim que atualizar o campo, os demais campos que mostram outros dados do cliente sejam alimentados automaticamente... tipo: localizo o cliente "pedro" que tem o código "1". Assim que coloco o código "1" no campo correspondente, automaticamente aparece o nome, endereço, e etc do cliente...

Como posso fazer isso???

Preciso mais uma vez da ajuda de vocês..

Abços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Marcelo --

Junior, eu estou só começando a fazer pgs dinâmicas no dream, mas acho que da fazer isso sim..

pelo jeito que eu sei, você tem que criar 2 pgs; 1 vai ter 1 form p/ você buscar o registro e outra outro form p/ editar os campos..

1º é melhor criar a pg c/ o form c/ os campos.. p/ isso cria 1 nova pg ASPVBScript (salve como “atualiza_bco.asp”, por ex.) agora abre a barra “Aplication” e cria 1 novo recordset; na tela que abre configura a conexão,a tabela e os campos que você quer que sejam mostrados.. testa a conexão; se estiver beleza, feche essa pg.

Agora abre “Aplication – Bindings” no painel da direita, será exibida a conexão que você criou. Agora aciona a barra “Application” – Record Update form Wizard”; vai abrir 1 tela parecida c/ a anterior, configura d nova a conexão, o recordset que você criou agora há pouco e os campos.. isso é p/ criar o form. Nesse form vai ser criado 1 botão “Update Record” – você pode mudar o nome dele, mas n apaga esse botão nem altera outras configurações, ok?

Agora é so criar 1 nova pg ASPVBScript, insere 1 form c/ 1 campo textfield e 1 botão. Em “Properties” digita o nome da pg do form no campo “Action” (a “atualiza_bco.asp”, ok?). salve e teste.

Obs: no campo de texto você insere o nº do registro, pressiona o botão e v c carrega o form.. agora você edita os campos e p/ salvar no bd clica naquele botão “Update Record”, ok?

Tenta ahe e d nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bla cara... é isso aí!!!

Valeu!!!

Então...

No meu DW não tem o Record Update form Wizard... o meu é o MX... e o que tenho dentro de Application é Update Record... creio que seja a mesma coisa, né???

Fiz todo procedimento... mas não foi criado nenhum botão... eu já tinha 1 botão criado na página que fiz o procedimento que você disse...

Bom... eu arrastei os campos do recordset para os campos do formulário... é isso???

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...