§uiciDa£ Postado Dezembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2003 ae galera como eu posso afzer um hittest dentro de um mctipo eu tnho um carinha q transformei em um mc, e dentro do mc tem um buttondai eu qria colocar um hittest no MC (cara) q quando betse na lata(obs) fosse pra frame 2 de um outro mc (tombo)dai eu tntei usar esse action--onClipEvent (load) { if (cara.hitTest(obs)) { _root.tombo.gotoandplay(2); }}--cmo eu posso fazer ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carneirinho Postado Dezembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2003 tente colocar uma instancia de mc1 nesse movieclip em que estão o "cara" e o "obs", e de o caminho pra ele completo no enter frame, não no load, alías acho que só mudando pra enter frame seu mc já deve funcionar, coloca assim:onClipEvent (enterFrame) { if (_root.mc1.cara.hitTest(_root.mc1.obs)) {_root.tombo.gotoandplay(2);}}abraço,Carneirinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Dezembro 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2003 ae cara eu consegui fiko assim--onClipEvent (enterFrame) { if (_root.cara.hitTest(_root.obs)) { _root.pontos-=Number(1); _root.tombo.gotoandplay(3); }}--mais ele esta diminuindo -1...certo! mais quando ele passa do 0(zero) ele vai pra "-" menos-1, -2 ...como eu faço pra quando ele chegar no 0 ele pare de contar os negativos(-) ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carneirinho Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Adiciona isso if (pontos <= 0) { pontos = 0;}qualquer duvida poste aí novamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Dezembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 poxa vida num deu certo, aonde q eu tnho q colocar isto ? tipo o mc (cara) na timeline ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carneirinho Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Não, coloque assim seu código, eu fiz aqui e deu certo:onClipEvent (enterFrame) { if (_root.cara.hitTest(_root.obs)) { _root.pontos --; _root.tombo.gotoandplay(3); } if (_root.pontos <= 0) { _root.pontos = 0; }}abraço,Carneirinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Dezembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 vlw carneirinho, deu certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
ae galera como eu posso afzer um hittest dentro de um mc
tipo eu tnho um carinha q transformei em um mc, e dentro do mc tem um button
dai eu qria colocar um hittest no MC (cara) q quando betse na lata(obs) fosse pra frame 2 de um outro mc (tombo)
dai eu tntei usar esse action
--
onClipEvent (load) {
if (cara.hitTest(obs)) {
_root.tombo.gotoandplay(2);
}
}
--
cmo eu posso fazer ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.