Guest Welder Postado Julho 3, 2007 Denunciar Share Postado Julho 3, 2007 alguém sabe fazer akela parada do Php incluido ?quando abre a paginaex:ww.meusite.com.br/contato.htm ela abre por esse link, tem jeito de blockiar, e so abri pelo Php Incluido "page.htm" ??----------------------------------------------------+o Php incluido e assim <?php if(isset($page)) { include ("$page.tml");} else{ include ("mznews/data/xNews.txt"); } ?>e eu so quero que a pagina abre por ele, e não por url. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FlavioSV Postado Julho 4, 2007 Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 Cara n entendi direito, você pode explicar um pouco melhor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 4, 2007 Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 Simples, coloca assim no topo da página que não é pra ser acessada direto:if (!isset($_SESSION['blablabla'])){ echo "Tá tentando acessar a página direto?"; exit; }Na página "pai" (que vai chamar as outras) você coloca o session_start(), ai quando o cara tentar acessar a página direto a sessão não terá sido iniciada e o $_SESSION['blablabla'] não existirá, logo vai retornar verdadeiro e o cara não vai conseguir acessar...lembre-se de criar um $_SESSION['blablabla'] na página pai para quando ela chamar as outras o if ser falso e liberar o acesso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Julho 4, 2007 Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 você pode fazer algo parecido com "define" também ... na página mãe/pai (como queria), coloque um definidor e depois verifique ...<?php define("Main", "OK"); include("Arquivo.php"); ?> <?php if (!defined("Main")) { echo "Tá tentando acessar a página direto?"; exit; } // Seu código ... ?>http://www.php.net/manual/pt_BR/function.define.phphttp://www.php.net/manual/pt_BR/function.defined.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 4, 2007 Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 Eserraexplica melhor de um modo que eu intenda ??e so coloca o codigo no topo da pagina ? Eu coloquei mais n deu nada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 4, 2007 Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 Você tem 3 páginas, sendo elas "a.php", "b.php" e "c.php"A a.php chama a b.php e a c.php pelo include...Para evitar que alguém acesse diretamente a b.php e a c.php, no topo delas coloque:if (!isset($_SESSION['blablabla'])){ echo "Tá tentando acessar a página direto?"; exit; } Já na a.php colque: session_start(); $_SESSION['blablabla'] = "blablabla"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 6, 2007 Denunciar Share Postado Julho 6, 2007 EserraE se a "b.php" e "c.php" foi em html como que faz ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 6, 2007 Denunciar Share Postado Julho 6, 2007 Ai não faz porque html não tem previsão de controle de acesso...Uma solução é simplesmente salvar as páginas com a extensão .php e colocar aquilo lá no topo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 6, 2007 Denunciar Share Postado Julho 6, 2007 EserraTem outro jeito de fazer a pagina como incluido mais não sendo php incluido ??Exemplo:https://www.scriptbrasil.com.br/codigos/asp.net/https://www.scriptbrasil.com.br/codigos/cold_fusion/para fica quase igual php incluido, pra numa index editar as outras partes ?tem jeito ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 6, 2007 Denunciar Share Postado Julho 6, 2007 Isso dai é feito da forma que estamos falando, só que a URL fica "camuflada", como se faz isso tem esse tópico que explica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 6, 2007 Denunciar Share Postado Julho 6, 2007 eu vi la como funciona a URL Rewriting mais ali e so pra apache, como que faz pelo ftp ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Welder
alguém sabe fazer akela parada do Php incluido ?
quando abre a pagina
ex:
ww.meusite.com.br/contato.htm ela abre por esse link, tem jeito de blockiar, e so abri pelo Php Incluido "page.htm" ??
----------------------------------------------------+
o Php incluido e assim
<?php if(isset($page)) { include ("$page.tml");} else{ include ("mznews/data/xNews.txt"); } ?>
e eu so quero que a pagina abre por ele, e não por url.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.