Anderson Fernandes Postado Julho 3, 2007 Denunciar Share Postado Julho 3, 2007 Olá!Procuro alguma forma de Exibir Softwares instalados (tipo o add/remover do Windows) ou/e hardwares na maquina local mesmo para simplificarEncontrei alguns programas que fazem isso porem a maioria é pago, trial e etc.sei que para exibir os hardwares instalados é mais complicado tendo provavelmente um código para cada tipo de hardware ou peroferico.bom de inicio o que eu preciso com mas urgencia pra entregar pro chefia, rs é:NUMERO SERIAL, MARCA/MODELOexemplo:MARCA/MODELO SERIALHP dx5150 muito BRB123VDalgumas outras informações eu já tenho o código como por exemplo nome de usuário, IP e Nome do MicroSe alguém poder me ajudar fico agradecidoah, e desculpem a minha ausencia ajudando o pessoal iniciante no forum é que ta fod.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 4, 2007 Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 Em relação aos softwares instalados você pode obter aquela mesma lista do Adicionar/Remover (Painel de Controle) a partir da seguinte chave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\UninstallAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Fernandes Postado Julho 4, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2007 (editado) Bom dia a todos!Graymalkin valeu mesmo pela ajuda era isso mesmo que eu precisava só faltou um detalhe, rs.Eu sei como pegar o Value de uma Key ou até mesmo todas as Key de uma Section do registro mas como são varias Sections tipo:HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\RealVNC_is1\DisplayNameHKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\eMule\DisplayNameComo eu faço para retornar todas essas Sections?Tipo:SECTION........................KEY......................VALUE RealVNC_is1..................DisplayName...........VNC Free Edition 4.1.2eMule............................DisplayName............eMuleSe quiser eu posto o código ou envio o projeto!Valeu!!!!!!!!!! Editado Julho 4, 2007 por Anderson Fernandes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anderson Fernandes
Olá!
Procuro alguma forma de Exibir Softwares instalados (tipo o add/remover do Windows) ou/e hardwares na maquina local mesmo para simplificar
Encontrei alguns programas que fazem isso porem a maioria é pago, trial e etc.
sei que para exibir os hardwares instalados é mais complicado tendo provavelmente um código para cada tipo de hardware ou peroferico.
bom de inicio o que eu preciso com mas urgencia pra entregar pro chefia, rs é:
NUMERO SERIAL, MARCA/MODELO
exemplo:
MARCA/MODELO SERIAL
HP dx5150 muito BRB123VD
algumas outras informações eu já tenho o código como por exemplo nome de usuário, IP e Nome do Micro
Se alguém poder me ajudar fico agradecido
ah, e desculpem a minha ausencia ajudando o pessoal iniciante no forum é que ta fod....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.