Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Query!


Livio Neiva

Pergunta

ola para todos!!

Estou inserindo um campo (coluna grid) no componente query, sem usar meu banco de dados;

Eu abro meu Fields Editor do componente query;

Esta é uma lição de uma apostila que estou tentando resolver, mais aparece sequinte menssagem de erro; " Data Field Not permitted on open data Set "

(Para completar o Grid está faltando um campo com o total da linha. Como este campo não está presente em nenhuma tabela deveremos criar um campo calculado. Um campo calculado é criado dinamicamente enquanto o programa é executado.

Para inserirmos a coluna no Grid relativa a um campo calculado, deveremos primeiro criar este campo no Query QryFatura.

Abra o Fields Editor para o Query QryFatura e inclua todos os campos disponíveis para este objeto, e depois, escolha a opção New Field... do menu de atalho.

Na caixa de diálogo New Field, copie as definições do novo campo de acordo com figura a seguir. Ele deverá ser do tipo Currency e Calculado)

quando eu klico no ok p/ confirmar o campo aparece a seguinte menssagem:

" Data Field Not permitted on open data Set "

Como eu faço para resolver esse problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --felipe --
ola para todos!!

Estou inserindo um campo (coluna grid) no componente query, sem usar meu banco de dados;

Eu abro meu Fields Editor do componente query;

Esta é uma lição de uma apostila que estou tentando resolver, mais aparece sequinte menssagem de erro; " Data Field Not permitted on open data Set "

(Para completar o Grid está faltando um campo com o total da linha. Como este campo não está presente em nenhuma tabela deveremos criar um campo calculado. Um campo calculado é criado dinamicamente enquanto o programa é executado.

Para inserirmos a coluna no Grid relativa a um campo calculado, deveremos primeiro criar este campo no Query QryFatura.

Abra o Fields Editor para o Query QryFatura e inclua todos os campos disponíveis para este objeto, e depois, escolha a opção New Field... do menu de atalho.

Na caixa de diálogo New Field, copie as definições do novo campo de acordo com figura a seguir. Ele deverá ser do tipo Currency e Calculado)

quando eu klico no ok p/ confirmar o campo aparece a seguinte menssagem:

" Data Field Not permitted on open data Set "

Como eu faço para resolver esse problema???

bom acho que seria melhor você mudar a propriedade SQL primeiro.. tip assim:

select clientes.*, sum(valorapagar-valorpago) as valorpendente
from clientes
group by idcliente,nome

nesse caso você ia calcular quanto o cara ainda deve (se deve)

depois de adicionar isso na propriedade SQL

é so dar 2 cliques na query, clicar com o direito e escolher "add all fields"

e ele adicionaria o campo valorpendente(calculado em tempo de execução) automaticamente

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...