Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Álbum De Fotos

Flavia Soul

Pergunta

Fala galerinha!

Seguinte: Tenho que colocar no ar um grande nº de fotos e preciso de uma solução muito prática, pois terei que renová-las sempre. Pensei então em fazer um pequeno album com anterior e proximo, mas que em vez de puxar um swf(load movie), puxasse o jpeg. Existiria uma possibilidade?

Beijocas e Feliz Natal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Tem sim, você cria um movieclip vazio e coloca nele a instancia de "carrega" (sem aspas), daí você coloca qele no ponto da pagina onde você quer carregar suas imagens, daí você vaoi criar dois botões e colocar neles o nome de instancia "next" no que for avançar e "prev" no que for voltar, tudo sem aspas.

Depois que colocou tudo no palco, você faz uma pasta no mesmo diretório onde está seu swf, e dá o nome pra ela de album, e alí você coloca seus jpgs, pra carregar eles você vai dar as ações no frame, pra controlar os botões next e prev, o nome das suas fotos tem que ser foto1.jpg, foto2.jpg .. e assim por diante, dá uma olhada na ação do frame:

_root.prev._visible = 0;

function mostra(i) {

// Função que monta o nome do arquivo a ser carregado

url = "./Album/foto"+i+".jpg";

// |path da imagem| |Contador| |extensão|

if (i<10) {

// Determina a quantidade de fotos a ser carregada

loadMovie(url, "_root.carrega");

// Pega a variável nome para ser a URL

with (_root.carrega) {

// Faz a imagem reduzir 50%

_xscale = 80;

_yscale = 80;

}

} else if (i>1) {

// Determina a quantidade de fotos a ser carregada

loadMovie(url, "_root.carrega");

// Pega a variável nome para ser a URL

with (_root.carrega) {

// Faz a imagem reduzir 50%

_xscale = 80;

_yscale = 80;

}

}

}

No botão next:

on (press) {

if (i<10) {

// Verifica o valor atual do contador (Obs.: Começa com 0

i++;

// Caso seja menor que 10, incrementa

_root.prev._visible = 1;

}

mostra(i);

// Chama a função passando o valor do contador

}

on (release) {

// Desabilitar botão quando a foto 1 estiver carregada

if (i == 10) {

_root.next._visible = 0;

}

}

No botão Prev:

on (press) {

if (i>1) {

// Verifica o valor atual do contador (Obs.: Começa com 0

i--;

// Caso seja menor que 10, decrementa

}

mostra(i);

// Chama a função passando o valor do contador

}

on (release) {

// Desabilitar botão Voltar quando a foto 1 estiver carregada

if (i == 1) {

_root.prev._visible = 0;

} else if (i<10) {

// Mostrar o botão Next novamente

_root.next._visible = 1;

}

}

Acho que assim é o jeito mais facil, daí você só atualiza as fotos no servidor, ela será apresentada uma a uma.

abraço,

Carneirinho

Link para o comentário

• 0

Você vai em Insert/ New Symbol/ daí lá tem como você formar um gráfico, botõa ou movie clip, daí você dá o nome pro movie clip (que não é instancia), você já vai entrar na time line do movieclip, você vai ver aí os caminhos na tela Scene1 e logo depois um quadrado azul com o nome do seu moiveclip, você clica em scene1 pra voltar pra timeline principal.

Daí você aperta F11 pra abrir sua biblioteca, e lá dentro vai estar seu movieclip, você clica no nome dele, depois clica no quadrado branco e arrasta ele pro palco, vai vir uma bolinha pro palco que é seu movieclip vazio, você coloca ele onde você quiser carregue as fotos no seu swf, no painel de propriedades tem um campo como o nome instance name, lá que você vai dar o nome de instancia, escrevendo "carrega" (sem aspas), qualquer coisa poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Link para o comentário

• 0

Poxa, você é um anjão... Funcionou sim e fiquei encantada... Mas deu alguns errinhos descript. O prev, não quer funcionar... Se você puder dar uma olhada pra mim... Ah!! Posso abusar um pouco mais? Tipo... Quando você abre ele fica sem foto nenhuma... eu queria colocar uma logo ali, antes que o indivíduo abra o album de fotos... se eu fizer isso, vai alterar alguma coisa? como posso fazer a logo sumir e aparecer somente as fotos em seu lugar?

Beijoconas!!!!

Flavia Soul

Link para o comentário

• 0

Olha pra colocar uma imagem já como entrada, no frame você coloca esse script:

loadMovie("album/foto1.jpg", "_root.carrega");

Assim ele já vai carregar a foto 1 lá.

Sobre o botão prev, será que você não esqueceu de colocar a instancia no botão?

Lembra que você tem que escrever prev, alí no instance name do botão, se tiver mais coisas poste aí novamente.

abraço,

Carneirinho

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...