AlexCT Postado Dezembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2003 tenho uma busca e estou com dificuldadesna hora de destacar as palavrasExemplo: Arco e Flechaquando for destacar, o artigo "e" destaca todos. então estou tentando faezr algo que ignore artigos e preposiçõestipo: a, e, o, na, no, da, de, do, ...como posso fazer para identificar eles?para cancela-los tentei fazer assim, mas não deu certochr(24) = espaçochr(101) = emuda = replace(muda, chr(24)&chr(101)&chr(24), chr(24))tentei assim e tb nadamuda = replace(muda, " e ", "")............................................. .......................................................Estou querendo fazer uma busca exataestou usando assim - Like '%' & busca & "%' e esta retornando algumas coisas que não esperoexemplo: bolo, a busca retorna simBOLO.Como faço para buscar exatamente bolo.tentei tirar os %, mas ai ele não busca nada.............................................. .......................................................E outro problema é quando mudo a primeira peltar para maiuscula, o artico "e", fica maiusculo e por isso não é grifado pois algumas palavras estão "Arco e Flecha" e ele busca por " Arco E Flecha"algum solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 karioka Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Não sei se entendi bem a sua dúvida, mas no caso da busca retornar exatamnete o que você digitou é so retirar o simbolo % no início e no final.....Espero ter ajudado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexCT Postado Dezembro 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 mas quando faço isso, ele não retorna nada, mesmo eu digitando a palavra igualzinho como esta no BDporque sera? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AlexCT
tenho uma busca e estou com dificuldades
na hora de destacar as palavras
Exemplo: Arco e Flecha
quando for destacar, o artigo "e" destaca todos. então estou tentando faezr algo que ignore artigos e preposições
tipo: a, e, o, na, no, da, de, do, ...
como posso fazer para identificar eles?
para cancela-los tentei fazer assim, mas não deu certo
chr(24) = espaço
chr(101) = e
muda = replace(muda, chr(24)&chr(101)&chr(24), chr(24))
tentei assim e tb nada
muda = replace(muda, " e ", "")
............................................. .......................................................
Estou querendo fazer uma busca exata
estou usando assim - Like '%' & busca & "%' e esta retornando algumas coisas que não espero
exemplo: bolo, a busca retorna simBOLO.
Como faço para buscar exatamente bolo.
tentei tirar os %, mas ai ele não busca nada.
............................................. .......................................................
E outro problema é quando mudo a primeira peltar para maiuscula, o artico "e", fica maiusculo e por isso não é grifado pois algumas palavras estão "Arco e Flecha" e ele busca por " Arco E Flecha"
algum solução?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.