gilvan Postado Julho 5, 2007 Denunciar Share Postado Julho 5, 2007 ola amigos, estou com um problema que preciso resolverestou desenvolvendo um sistema para uma empresa de cosmeticos e é um sistema de vendas de produtosna hora de emitir a nota tenho que somar os valoes que estao no bd,sendo que as casas decimais não estao somandono banco a virgula esta convertida em ponto e para mostrar os numeros para o cliente esta formatado com number_formatsendo que não esta somando as casas decimais exemplo:tenho dois valores 99,80+39,30=139,10mais mostra 138,00como faço para resolver isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Julho 5, 2007 Denunciar Share Postado Julho 5, 2007 Cara, continue utilizando o ponto para fazer as somas, e depois que tiver o total, dê um explode no mesmo e troque pela vírgula.Eu precisei fazer assim, pois mesmo com o number_format, não conseguí fazer os cálculos com a vírgula! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 5, 2007 Denunciar Share Postado Julho 5, 2007 O number_format serve para formatar os números, não para ajudar nos cálculos. Dá para fazer tudo com ponto e utilizar apenas o number_format para exibir com vírgula... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gilvan Postado Julho 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2007 ok vou tentar fazer os calculos e de pois mostro os dados com a virgulaobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gilvan
ola amigos, estou com um problema que preciso resolver
estou desenvolvendo um sistema para uma empresa de cosmeticos e é um sistema de vendas de produtos
na hora de emitir a nota tenho que somar os valoes que estao no bd,
sendo que as casas decimais não estao somando
no banco a virgula esta convertida em ponto e para mostrar os numeros para o cliente esta formatado com number_format
sendo que não esta somando as casas decimais
exemplo:
tenho dois valores 99,80+39,30=139,10
mais mostra 138,00
como faço para resolver isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.