itibere Postado Julho 5, 2007 Denunciar Share Postado Julho 5, 2007 Olá, estou desenvolvendo um a função calculo de valor apos um tempo, mas eu estou com dificludade na sequinte expressão:M=Vi*(1+taxa)^n, onde:M=Montante;Vi=Valor Inicial;Taxa=Taxa de juros praticada no periodo;n=perioldo em dias;Abaixo ta parte do codigo que gera os valores para a expressão.function calcDifDatas($strIni){ $dataFinal=date("Y-m-d"); $dataInicial=$strIni; // --------------- efetua os calculos de data ------------------ $anoDe=substr($dataInicial,0,4); $mesDe=substr($dataInicial,5,2); $diaDe=substr($dataInicial,8,2); $dataUnixDe=mktime(0, 0, 0, $mesDe,$diaDe, $anoDe); $anoAte=substr($dataFinal,0,4); $mesAte=substr($dataFinal,5,2); $diaAte=substr($dataFinal,8,2); $dataUnixAte=mktime(0, 0, 0, $mesAte,$diaAte, $anoAte); $diferença=ceil(($dataUnixAte-$dataUnixDe)/86400)+1; return $diferença; } . . . while($rowTitulos=mysql_fetch_array($resTtitulos)){ $fildValor= intval($rowTitulos['valor']); $dif = calcDifDatas($fildDtaVencimento); $valorPlus=$fildValor*((1+0.033)^$dif); } echo $valorPlus;Onde pode estar o erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Julho 5, 2007 Denunciar Share Postado Julho 5, 2007 cade a função que você utiliza isso M=Vi*(1+taxa)^n, onde:M=Montante;Vi=Valor Inicial;Taxa=Taxa de juros praticada no periodo; até agora você não uso nada... e o que a função ta retorndando pra você? ta dando erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 itibere Postado Julho 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2007 Desculpe, posso ter me espressado de forma incorreta, a funcão aqui é matematica ou melhor dizendo é uma expressão matematica(m=Vi*(1+.033)^n), e não uma função escrita em php, e valor retonado era totalemte errado, mas isso eu já corrigi, tinha um parenteses a mais $valorPlus=$fildValor*((1+0.033)^$dif).Só apareceu outro problema, na base de dados o campo que quarda o valor esta como "Varchar", quado eu recupero esse campo eu isso a função intval(), para comverter em inteiro, so que ta perdendo a parte decimal, ou seja eu tenho que converter para "flot", mas não achei como fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
itibere
Olá, estou desenvolvendo um a função calculo de valor apos um tempo, mas eu estou com dificludade na sequinte expressão:
M=Vi*(1+taxa)^n, onde:
M=Montante;
Vi=Valor Inicial;
Taxa=Taxa de juros praticada no periodo;
n=perioldo em dias;
Abaixo ta parte do codigo que gera os valores para a expressão.
Onde pode estar o erro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.