Henderson Postado Julho 8, 2007 Denunciar Share Postado Julho 8, 2007 OláNo meu bd tenho duas tabelas, ANUNCIOS e CATEGORIASna CATEGORIAS tem os campos ID e NOMECATEGORIAna ANUNCIOS tem um campo IDCATEGORIAeu armazeno na anuncios o id referente a categoria que aquele anuncio pertencesó que... um anuncio pode pertencer à duas categorias...qual a melhor maneira pra eu armazenar os dois ids??pensei em fazer separando por virgulas os ids e depois eu do um explode pra pegar quais categorias ele pertencemas e ai na hora que eu realizar uma busca pra exibir os anuncios por categoria, como vou fazer a busca??me deem uma luz ai!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 8, 2007 Denunciar Share Postado Julho 8, 2007 Nesse caso, acho melhor você criar três tabelas: a de categorias, a de anúncios e outra para fazer a junção das duas. Isso lhe permitirá colocar um anúncio em diversas categorias.Veja um tutorial sobre isso:http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=140816Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 8, 2007 Denunciar Share Postado Julho 8, 2007 Uma solução que eu arrumei uma vez foi juntar todas as categorias de um anuncio gravadas separadas por ponto, então vamos supor que eu tenha os ids 5 7 15, então eu gravei assim:.5..7..15.E na query eu busco assim:... WHERE id LIKE '%.15.%'No caso vai buscar o 15, funcionaria igual para o 5 e o 7, os pontos delimitam o número... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Julho 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 9, 2007 ESerra, fiz assim como você falouassim qe postei eu pensei nisso, deu certinho..só qe fiz com # ao invez de ponto.. da na mesma! hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Henderson
Olá
No meu bd tenho duas tabelas, ANUNCIOS e CATEGORIAS
na CATEGORIAS tem os campos ID e NOMECATEGORIA
na ANUNCIOS tem um campo IDCATEGORIA
eu armazeno na anuncios o id referente a categoria que aquele anuncio pertence
só que... um anuncio pode pertencer à duas categorias...
qual a melhor maneira pra eu armazenar os dois ids??
pensei em fazer separando por virgulas os ids e depois eu do um explode pra pegar quais categorias ele pertence
mas e ai na hora que eu realizar uma busca pra exibir os anuncios por categoria, como vou fazer a busca??
me deem uma luz ai!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.