Flávio_rj Postado Julho 8, 2007 Denunciar Share Postado Julho 8, 2007 Olá pessoal,alguém sabe se existe alguma forma de redimensionar fotos no momento do Upload, tipo ocorre no Orkut. Ex.: Você faz o Upload de uma foto grande e simultaneamente ela redimensionada para um tamanho pré-definido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 8, 2007 Denunciar Share Postado Julho 8, 2007 Não é simultaneamente, o que acontece é que você faz o upload, a imagem que está no temp é redimensionada e ela é salva na pasta de destino, e a do temp (que num upload normal seria movida para o destino) é descartada...No próprio manual tem exemplos (não muito complexos...) disso:http://www.php.net/manual/pt_BR/function.i...atefromjpeg.phpProcura por resize nas contribuições... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávio_rj Postado Julho 9, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 9, 2007 Ok, acho que entendí! primeiro eu faria um script com input=file. No caso eu usaria o script abaixo para redimensionar as fotos, mas onde eu coloco o caminho da pasta onde ficarão as fotos(/home/meusite/www)function imgres($diror,$dirdest,$val,$qual){ $que=$qual; //open the directory if (is_dir($diror)) { if ($dh = opendir($diror)) { while (($file = readdir($dh)) !== false) { if($file == "." || $file == ".."){continue;} $k=explode(".",$file); if(strpos($k[1],"jpg")===0 || strpos($k[1],"jpeg")===0){ $salva=$dirdest.$file; $image=$diror.$file; $im =imagecreatefromjpeg("$image"); $x=imagesx($im); $y=imagesy($im); $thumbnail=imagecreatetruecolor($x/$val,$y/$val); $im_ridimensionata=imagecopyresized( $thumbnail, $im, 0, 0, 0, 0, $x/$val, $y/$val, $x, $y); imagejpeg($thumbnail, $salva, $que); } elseif(strpos($k[1],"gif")===0){ $salva=$dirdest.$file; $image=$diror.$file; $im =imagecreatefromgif("$image"); $x=imagesx($im); $y=imagesy($im); $thumbnail=imagecreatetruecolor($x/$val,$y/$val); $im_ridimensionata=imagecopyresized( $thumbnail, $im, 0, 0, 0, 0, $x/$val, $y/$val, $x, $y); imagegif($thumbnail, $salva, $que); } elseif(strpos($k[1],"png")===0){ $salva=$dirdest.$file; $image=$diror.$file; $im =imagecreatefrompng("$image"); $x=imagesx($im); $y=imagesy($im); $thumbnail=imagecreatetruecolor($x/$val,$y/$val); $im_ridimensionata=imagecopyresized( $thumbnail, $im, 0, 0, 0, 0, $x/$val, $y/$val, $x, $y); imagepng($thumbnail, $salva, $que); } else{ echo "File not compatible(no jpg,gif or png)"; } } closedir($dh); } } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 9, 2007 Denunciar Share Postado Julho 9, 2007 O diretório de destino é definido no segundo argumento dessa função: $dirdest. ;)Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FlavioSV Postado Julho 9, 2007 Denunciar Share Postado Julho 9, 2007 (editado) Supondo que eu tenha uma foto 800x600, mais quero que no browser mostre ela, por exemplo, 20% do tamanho original, tem como fazer isso com a biblioteca GD ? se tiver alguém poderia me dizer como ou se sabe onde tem um tutorial que possa me explicar isso já agradeço a ajuda Editado Julho 9, 2007 por FlavioSV Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flávio_rj
Olá pessoal,
alguém sabe se existe alguma forma de redimensionar fotos no momento do Upload, tipo ocorre no Orkut. Ex.: Você faz o Upload de uma foto grande e simultaneamente ela redimensionada para um tamanho pré-definido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.