pukurucha Postado Julho 9, 2007 Denunciar Share Postado Julho 9, 2007 Tem como chamar uma funcao feita em php para o js?Tem a funcao check_unique() feita em php que checa se o user e unico.Depois faço o seguinte:<script>...var obra=document.form1.codObra.value;var ckobra=check_unique(obra, 'dwcepro', 'localhost' , 'siteCepro', '1234mat11', 'obra','codObra'); if ckobra=="false" { alert(" Este código já exite!") document.form1.codObra.focus(); return false; }</script>não ta funcionando alguém me ajuda?Agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 9, 2007 Denunciar Share Postado Julho 9, 2007 Mas é claro que PHP dentro de JS não funciona, JS roda do lado do usuário, PHP do servidor... para isso que você quer tem o AJAX que faz as requisições ao servidor sem dar refresh na página... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pukurucha Postado Julho 10, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 OK ESerra, entendi. Mas eu não entendo nada de AJAX. Podes postar o codigo p mim?Agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 10, 2007 Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 Javascript pode chamar funcoes Php mas o contrário nãovar ckobra='<? echo check_unique(obra, 'dwcepro', 'localhost' , 'siteCepro', '1234mat11', 'obra','codObra') ?>'; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pukurucha
Tem como chamar uma funcao feita em php para o js?
Tem a funcao check_unique() feita em php que checa se o user e unico.Depois faço o seguinte:
<script>
...
var obra=document.form1.codObra.value;
var ckobra=check_unique(obra, 'dwcepro', 'localhost' , 'siteCepro', '1234mat11', 'obra','codObra');
if ckobra=="false"
{
alert(" Este código já exite!")
document.form1.codObra.focus();
return false;
}
</script>
não ta funcionando alguém me ajuda?
Agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.