FernandoJP Postado Julho 10, 2007 Denunciar Share Postado Julho 10, 2007 Galera,....alguém pode me ajudar a fazer uma Procura por qualquer parte da Descrição, por ex. do nome de um cliente.Estou usando BD Paradox, tenho um form para Cadastro de Cliente, com DBGrid e tudo mais, e gostaria de fazer umapesquisa nesta tabela com outro form, contendo somente um Edit e um DBGrid (Detalhe:o DBGrid teria que aparecersem nenhum registro de cliente, ou seja, se o Edit = '' também DBGrid = '') e no evento onChange do Edit, ao digitar uma letraou iniciais do sobrenome do cliente, o DBGrid mostraria o(s) cliente(s) que possuam estas iniciais etc.EX: Nome do Cliente: João da SilvaSe começar a digitar no Edit: S...já apareça o João da "S"ilva no DBGrid e os demais que contenham "S" na descrição donome.... ;) Desde já agradeço aquele que puder me ajudar, ou tentar também...ATT: Fernando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Code Boy Postado Julho 11, 2007 Denunciar Share Postado Julho 11, 2007 Mano faz um query...e coloka...select * from clientes where Nome like '%s%'Isso é só um exemplo...Mas se você kizer que ele busque os que tem apenas s no inicio do nome e só fazer assim ( s% ) ow no fim ( %s )...Espero ter ajudado...Ateh + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FernandoJP
Galera,
....alguém pode me ajudar a fazer uma Procura por qualquer parte da Descrição, por ex. do nome de um cliente.
Estou usando BD Paradox, tenho um form para Cadastro de Cliente, com DBGrid e tudo mais, e gostaria de fazer uma
pesquisa nesta tabela com outro form, contendo somente um Edit e um DBGrid (Detalhe:o DBGrid teria que aparecer
sem nenhum registro de cliente, ou seja, se o Edit = '' também DBGrid = '') e no evento onChange do Edit, ao digitar uma letra
ou iniciais do sobrenome do cliente, o DBGrid mostraria o(s) cliente(s) que possuam estas iniciais etc.
EX: Nome do Cliente: João da Silva
Se começar a digitar no Edit: S...já apareça o João da "S"ilva no DBGrid e os demais que contenham "S" na descrição do
nome.... ;)
Desde já agradeço aquele que puder me ajudar, ou tentar também...
ATT: Fernando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.