Guest Antip@s Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Gostaria de saber como posso colocar uma trava em um sistema em access, para no caso de um cliente não pagar o sistema, o mesmo fica inultilizável.Valeu.Antip@s... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Dezembro 22, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2003 Nossa Brother!!Que violencia...Já vi algo parecido na web, mas não to conseguindo encontrar aqui agora...você pode fazer no sistema, algo como um contador, após 30 dias ou até mesmo o prazo do pagamento o sistema automaticamente se bloquearia e ai, você estaria enviando a senha para fosse desbloqueado e matasse o contador.Abraços!!![ursão] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Antip' Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 Mas é justamente isso que eu estou querendo saber. Não sei nada de VB, existe alguma ferramenta dentro do Acesses, como macros, que eu possa utilizar para desenvolver essa bendita trava? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 Essa é uma pergunta eu tambem queria saber como fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rbordini Postado Janeiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 5, 2004 Cheguei!! Essa eu não sabia, por isso demorei em responder. Fucei por aí e encontrei esse tópico no Fórum da revista "Forum Access", do amigo Alcides Passos Vieira (http://forumaccess.com/6/ubb.x?a=tpc&s=922...03331#111603331)Divirtam-se:Sds,Rodrigo Bordini__________________________________________________________________Ola amigos!Devido a enorme procura sobre o assunto de como usar a OCX (nslock15vb6.ocx) para criar programas do tipo TRIAL OU DEMO.é que eu decidi disponibilizar o codigo. Se voce baixar o codigo original, vai ver que foi feito para rodar no VB5/6, mas eu adaptei para o VBA:Passos Necessarios para este codigo funcionar:1 - Voce deve adicionar as seguintes OCX na guia References no Ambiente de Desenvolvimento do Visual Basic:"Microsoft Visual Basic For Applications Extensibility 5.3" e"ActiveLock 1.2 (vb6 sp3)" ->Access 2000 2 - Setar como FormularioInicial na guia Inicializacao do Access OU atraves de uma funcao chamada pelo macro autoexec, ou ainda pela propria macro autoexec.3 - Inserir o controle OCX diretamente no formulario e os 2 campos: Text1(software code) e Text2(Liberation key)4 - Digitar o codigo abaixo de acordo com os eventos do formulario inicial.Option Compare DatabaseOption ExplicitPrivate Sub RemoveRef()'Eu uso este procedimento para verificar se o usuario não apagou a OCX do diretorio do windows ou se a mesma esta devidamente registrada e instalada no IDE do VB. Voce não e obrigado a usa-lo para fazer funcionar o processo de registro!!!!!!!On Error GOTO ERRODim ref As VBIDE.Reference' Use the active projectWith Application.VBE.ActiveVBProject' Iterate through the referencesFor Each ref In .ReferencesIf ref.IsBroken Then'nslock15vb5If ref.Name = "nslock15vb6" ThenApplication.VBE.ActiveVBProject.References.Remove refApplication.VBE.ActiveVBProject.References.AddFromFile "c:\windows\System\nslock15vb6.ocx"End IfEnd IfNextEnd WithExit SubErro:MsgBox "Necessário entrar em contato com o suporte - Erro na inicializacao " & "Numero: " & Err.Number & " Descricao: " & Err.DescriptionApplication.QuitEnd SubPrivate Sub RunLink()'Eu criei este procedimento, para que o usuario possa efetuar a compra direto do meu site, antes ou depois de vencer o periodo de teste 30 dias.Dim vAddress As StringvAddress="http://www.dm10.com.br/form_compra.htm"Application.FollowHyperlink vAddress, , TrueEnd SubPrivate Sub cmdCancel_Click()'Insira este codigo para o BOTAO com caption tipo "ENTRAR SEM REGISTRAR" OU "Avaliar".On Error Resume NextIf Me.ActiveLock1.LastRunDate > Now ThenMsgBox "Foi detectado que você alterou o relógio para uma data anterior! O sistema irá finalizar!"End IfIf Me.ActiveLock1.UsedDays < 30 ThenDoCmd.Hourglass -1DoCmd.CloseDoCmd.Hourglass 0Else' If the evaluation period has expired...REsp = MsgBox("O prazo de avaliação deste aplicativo expirou! Gostaria de obter o seu 'Chave de Ativação' agora?", SN + Q, strTit)If REsp = 6 ThenCall RunLinkElseApplication.QuitEnd IfEnd IfEnd SubPrivate Sub cmdFechar_Click()Application.QuitEnd SubPrivate Sub cmdRegistrer_Click()'Aqui faz o registro propriamente ditoOn Error Resume Next' Set the LiberationKey:ActiveLock1.LiberationKey = Text2' Check if it was correct:If Not (ActiveLock1.RegisteredUser) ThenMsgBox "Liberation key inválido!"ElseMsgBox "Obrigado por registrar Cell Church 5.0- Administração de Igrejas!"DoCmd.Hourglass -1DoCmd.Hourglass 0DoCmd.CloseEnd IfEnd SubPrivate Sub Form_Load()On Error Resume NextCall RemoveRef'Na linha abaixo, calculo os dias de usoDias = Me.ActiveLock1.UsedDaysfalta = 30 - DiasIf ActiveLock1.RegisteredUser ThenDoCmd.CloseMe.cmdRegistrer.Enabled = FalseElseMe.cmdRegistrer.Enabled = TrueEnd IfText1 = ActiveLock1.SoftwareCodeText2 = ""End Subobs.: O codigo pode ter ficado meio confuso, porque não tenho ainda muita familiaridade ao colar o codigo no campo de postar nova resposta, ele ficou desposicionado. mas voces conseguirao entender!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Antip@s Postado Janeiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2004 Obrigado pela resposta. Mas fiquei pensando, matutando, refletindo... E cheguei a um questionamento. Não seria mais fácil eu criar um form inicial com um botão "Entrar" e desabilitá-quando a data for maior que, por exemplo 07/02/2004? Se isso funcionaria como poderia implementar esse código no botão? Só relembrando que sou "barriga verde" em VB, sei quase nada... a sintaxe é toda diferente pra mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Antip@s
Gostaria de saber como posso colocar uma trava em um sistema em access, para no caso de um cliente não pagar o sistema, o mesmo fica inultilizável.
Valeu.
Antip@s...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.