tiagopassos Postado Julho 14, 2007 Denunciar Share Postado Julho 14, 2007 Olá,digamos que eu tenha a frase:O Cão Feroz: Parte #01 - O Que Ele Fez?(claro que isso não existe, e é muito idiota, mas é só pra exemplificar)se eu quizer transformar essa frase em um nome para arquivoo_cao_feroz__parte__01_-_o_que_ele_fez_Vou explicar o que eu quero fazer:quero transformar:- todas as letras maiusculas em minusculas- todos os espaços em "_" (underlines)- e todos os caracteres inválidos para arquivos em "_" (underlines) obs: os caracteres invalidos são, entre eles, ? / ; , : etccomo posso fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 14, 2007 Denunciar Share Postado Julho 14, 2007 Você pode usar str_replace ou ereg_replace para fazer a substituição, por exemplo:$variavel = "ATENÇÃO"; $variavel = ereg_replace("[ÁÀÂÃ]","A",$variavel);Pode fazer um função para isso tudo ou apenas chamar a frase em uma variável com o mesmo nome que levar a parte que faz a substiução dos caracteres (note que todas as variáveis se chamam $variavel). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tiagopassos
Olá,
digamos que eu tenha a frase:
O Cão Feroz: Parte #01 - O Que Ele Fez?
(claro que isso não existe, e é muito idiota, mas é só pra exemplificar)
se eu quizer transformar essa frase em um nome para arquivo
o_cao_feroz__parte__01_-_o_que_ele_fez_
Vou explicar o que eu quero fazer:
quero transformar:
- todas as letras maiusculas em minusculas
- todos os espaços em "_" (underlines)
- e todos os caracteres inválidos para arquivos em "_" (underlines)
obs: os caracteres invalidos são, entre eles, ? / ; , : etc
como posso fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.