Guest alexguara Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 amigos, estou com um problema e gostaria de ajuda... Tenho uma tabela com os campos Ordem, Carga, Data por exemplo. Somar datas com a carga eu já consegui fazer via sql atraves de update. O que não consigo fazer é que dada uma tabela ordenada pelo campo ordem, o valor do campo data fosse atualizado como o Codigo Abaixo: with Ztabela do first; ZtabelaCampoData:=date(); while (not eof) do begin edit; ztabelaCampoData.value:=Ztabela.Campodata.value + ZtabelaCarga.value; post; next; end; No primeiro registro da tabela ele pega ZtabelaCampoData e soma corretamente com ZtabelaCarga ex: 14/07/07 + 1 carga = 15/07/07 Se no segundo registro a carga é 2, deveria ser 15/07/07 + 2 = 17/07/07 mas não, ele pega novamente a data 14/07/07 e soma carga 2. Isso esta ocorrendo com todos registros da tabela, o campo ZtabelaCampoData não está acumulando o valor alguém poderia me ajudar a encontrar esse erro? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Jonas -- Postado Julho 16, 2007 Denunciar Share Postado Julho 16, 2007 with Ztabela do first; ZtabelaCampoData:=date(); while (not eof) do begin edit; showmessage(inttostr( ZtabelaCarga.value)); ztabelaCampoData.value:=Ztabela.Campodata.value + ZtabelaCarga.value; showmessage(datetostr( ztabelaCampoData.value)); post; next; end;o que deu para perceber é que o seu campo ZtabelaCarga.value tem sempre o mesmo valor; experimente usar o showmessage para ver se o valor do campo muda ... ok ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest alexguara
amigos, estou com um problema e gostaria de ajuda...
Tenho uma tabela com os campos Ordem, Carga, Data por exemplo.
Somar datas com a carga eu já consegui fazer via sql atraves de update.
O que não consigo fazer é que dada uma tabela ordenada pelo campo ordem, o valor do campo data fosse atualizado como o Codigo Abaixo:
with Ztabela do
first;
ZtabelaCampoData:=date();
while (not eof) do
begin
edit;
ztabelaCampoData.value:=Ztabela.Campodata.value + ZtabelaCarga.value;
post;
next;
end;
No primeiro registro da tabela ele pega ZtabelaCampoData e soma corretamente com ZtabelaCarga
ex: 14/07/07 + 1 carga = 15/07/07
Se no segundo registro a carga é 2, deveria ser 15/07/07 + 2 = 17/07/07
mas não, ele pega novamente a data 14/07/07 e soma carga 2.
Isso esta ocorrendo com todos registros da tabela, o campo ZtabelaCampoData não está acumulando o valor
alguém poderia me ajudar a encontrar esse erro?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.