Eder Postado Julho 18, 2007 Denunciar Share Postado Julho 18, 2007 Ola..eu tenho esta pequena consulta em cima da tabke(paradox)Porem quando ela acha algo me mostra o proprio registro na tela....mas quando não acha não me retorna nada...Eu gostaria que me retornasse pelo menos uma mensagem dizendo que nada foi encontrado.o codigo que estou usando é este abaixo:procedure TForm2.Action1Execute(Sender: TObject);var strnome : string; //F2 PESQUISA veiculos begin strnome := inputbox('xxxxxx - Pesquisa Veículos','Número da Placa: ', ''); table1.IndexFieldNames := 'placa'; table1.Cancel; table1.FindNearest([strnome]); table1.IndexFieldNames := ''; DbEdit2.SetFocus;end;se tiver alguma outra forma também agradeço.....mas teria que ser com Table.muito Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Julho 18, 2007 Denunciar Share Postado Julho 18, 2007 Ola..eu tenho esta pequena consulta em cima da tabke(paradox)Porem quando ela acha algo me mostra o proprio registro na tela....mas quando não acha não me retorna nada...Eu gostaria que me retornasse pelo menos uma mensagem dizendo que nada foi encontrado.o codigo que estou usando é este abaixo:procedure TForm2.Action1Execute(Sender: TObject);var strnome : string; //F2 PESQUISA veiculos begin strnome := inputbox('xxxxxx - Pesquisa Veículos','Número da Placa: ', ''); table1.IndexFieldNames := 'placa'; table1.Cancel; table1.FindNearest([strnome]); table1.IndexFieldNames := ''; DbEdit2.SetFocus;end;se tiver alguma outra forma também agradeço.....mas teria que ser com Table.muito Gratobom não sei trabalhar com tablemas o que você poderia fazer é após a procura verificar se o valor do campo é nulose não for nulo você exibe a placase for exibe uma mensagemalgo assim:if table1.field[0] = '' then messagedlg(Placa não encontrada!! Tente novamente!', mtInformation, [mbOk], 0); else begin table1.IndexFieldNames := ''; DbEdit2.SetFocus; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Julho 18, 2007 Denunciar Share Postado Julho 18, 2007 Cara dá uma olhada neste Post Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Julho 18, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 18, 2007 if table1.field[0] = '' then messagedlg(Placa não encontrada!! Tente novamente!', mtInformation, [mbOk], 0); else begin table1.IndexFieldNames := ''; DbEdit2.SetFocus; end;R.:Felipe não deu certo!!Cara dá uma olhada neste PostR.: Este Post ta com problemas...não consigo acessar :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Julho 18, 2007 Denunciar Share Postado Julho 18, 2007 proced...bitbtn1click.. var x: string; begin x:=''; if inputquery('Procurar','NomeCampo',x) then if not tabela1.Locate('NomeCampo',x,[])then Showmessage('Campo pesquisado não Encotrada'); end;Pronto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Julho 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2007 valeu....carinha muito grato :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola..
eu tenho esta pequena consulta em cima da tabke(paradox)
Porem quando ela acha algo me mostra o proprio registro na tela....mas quando não acha não me retorna nada...
Eu gostaria que me retornasse pelo menos uma mensagem dizendo que nada foi encontrado.
o codigo que estou usando é este abaixo:
se tiver alguma outra forma também agradeço.....mas teria que ser com Table.
muito Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.