Eu estou fazendo um site de busca, mas quando é digitado na caixa de busca por exemplo Apostilas de ASP, o sistema procura exatamente essa frase e não as palavras dela.
Funciona assim se tiver um site com o nome Apostilas sobre ASP já não vai ser exibido pois não corresponde exatamente a frase buscada.
Alguém poderia me ajudar para que a busca seja feita por palavra, para que o resultado exibida tambem os resultados que não correspondem 100% a frase inteira e sim contenham alguma palavra da frase buscada.
O código que eu uso na resposta da busca é:
(..)
busca = request("buscar")
num = request("num")
categoria = request("categoria")
set ls = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
if num = "*" then
s = "select * from busca where descricao LIKE '%"&busca&"%' OR endereco LIKE '%"&busca&"%' OR titulo LIKE '%"&busca&"%' OR categoria LIKE '%"&busca&"%'"
else
s = "select top " & num & " * from busca where descricao LIKE '%"&busca&"%' OR endereco LIKE '%"&busca&"%' OR titulo LIKE '%"&busca&"%' OR categoria LIKE '%"&busca&"%'"
end if
if categoria = "*" then
s = "select top " & categoria & " * from busca where descricao LIKE '%"&busca&"%' OR endereco LIKE '%"&busca&"%' OR titulo LIKE '%"&busca&"%'"
end if
ls.Open "select Count(*) as conta from busca where descricao LIKE '%" & busca & "%' OR endereco LIKE '%" & busca & "%' OR titulo LIKE '%" & busca & "%'", cn
(...)
Se alguém souber como eu faço para que a busca exiba também os resultados que contenham apenas uma ou mais palavras da frase buscada ajudaria muito.
Pergunta
AWD
Olá!
Eu estou fazendo um site de busca, mas quando é digitado na caixa de busca por exemplo Apostilas de ASP, o sistema procura exatamente essa frase e não as palavras dela.
Funciona assim se tiver um site com o nome Apostilas sobre ASP já não vai ser exibido pois não corresponde exatamente a frase buscada.
Alguém poderia me ajudar para que a busca seja feita por palavra, para que o resultado exibida tambem os resultados que não correspondem 100% a frase inteira e sim contenham alguma palavra da frase buscada.
O código que eu uso na resposta da busca é:
Se alguém souber como eu faço para que a busca exiba também os resultados que contenham apenas uma ou mais palavras da frase buscada ajudaria muito.
Qualquer ajuda é bem vinda.
Valeu!
Editado por AWDLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.