pukurucha Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 (editado) Tenho a seguinte funcao que quero que ao clicar num checkbox, ele active alguns texs e desactive outros. O problema e que qundo clico no check box, ele ta desativando TODOS os campos tex que tenho no form. <script> function verificacheck(){ if(document.form1.dono.checked == true ){ document.form1.nome.disabled == false; document.form1.apelido.disabled == false; document.form1.celular.disabled == true; document.form1.fax.disabled == true; return false; } } </script> E no form tenho isso: ... <input name="dono" type="checkbox" id="dono" onClick="return verificacheck()" value="1">...alguém me ajude??? Agradeço Editado Agosto 7, 2007 por pukurucha utilize tags para codigos, facilita a visualização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 e aí pukurucha,o codigo é este mesmo? não ta faltando nada?por exemplo... você não deveria dar um return true ao invés de um return false?e dentro do seu if, acredito que você deseja que os campos recebam true ou false...então, para atribuir valor você usa apenas um sinal de igual, e não dois como você postou ali.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pukurucha Postado Julho 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 Mestre SAM, fiz o que disseste mas continua não funcionando...alguém me ajuda? é urgente, pf! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Silvio Oliveira Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 já tentou referenciar pelo ID? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 você deveria postar o que você fez ai.fica dificil ajudar assim na advinhacao.coloque o codigo alterado, e os campos junto com o form.é preciso ver se todos os nomes estao corretos.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pukurucha Postado Julho 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 eu tenho isso:<script>function verificacheck(){if(document.form1.dono.checked == true ){ document.form1.nome.disabled == false;document.form1.apelido.disabled == false;document.form1.celular.disabled == true;document.form1.fax.disabled == true;return false;}} </script>E no form tenho isso:...<input name="dono" type="checkbox" id="dono" onClick="return verificacheck()" value="1">...acontece que quando clico numa opção, ele desactiva todos os outros elementos do form... já tentei e nada.agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Julho 23, 2007 Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 se o seu form só tem o campo name="dono", vai dar erro mesmo.falta os demais campos.<html> <head> <script language="javascript"> function verificacheck(){ if(document.form1.dono.checked == true ){ document.form1.nome.disabled = false; document.form1.apelido.disabled = false; document.form1.celular.disabled = true; document.form1.fax.disabled = true; } } </script> </head> <body> E no form tenho isso: <form name="form1" method="POST" action="index.html"> <input name="dono" type="checkbox" id="dono" onClick="verificacheck();" value="1"><br> <input type="text" name="nome"><br> <input type="text" name="apelido"><br> <input type="text" name="celular"><br> <input type="text" name="fax"><br> </form> </body> </html>é só colocar os campos que funciona, pode copiar meu codigo pra testar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pukurucha Postado Julho 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 Mestre SAM, Eu tava so a simplificar o codigo. O form contem todos esses elementos, mas não ta funcionando.O que faço agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Julho 23, 2007 Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 o que você faz agora?muito simples.esta vendo o codigo que eu coloquei na pagina???você seleciona o codigo, copia, depois cola na sua pagina e salva.ira funcionar direitinho.boa sorte, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pukurucha
Tenho a seguinte funcao que quero que ao clicar num checkbox, ele active alguns texs e desactive outros. O problema e que qundo clico no check box, ele ta desativando TODOS os campos tex que tenho no form.
E no form tenho isso: ......
alguém me ajude??? Agradeço
Editado por pukuruchautilize tags para codigos, facilita a visualização.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.