Guest kako Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 Ola´pessoal tranquilos?assim tenho um script que faz o upload de fotos e armazena elas em uma pasta e também gera thumbs deles e joga para outra pasta.tem como fazer um script que apague.ou limpe diariamente a pasta de onde ficaria as fotos orinais. não as thumbs.outem um jeito mais facil já fazer upload e transformando em thumbs.como que poderia fazer isto?obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 Para apagar um arquivo se usa o unlink, para apagar um diretório inteiro também, mas ai tem que ir lendo os arquivos que existem no diretório (use scandir) e ir apagando... acho que na página do unlink do manual tem um exemplo pra apagar o conteúdo de um diretório inteiro...E também pode-se gerar os thumbs logo após o upload...EDIT:Uma solução pronta...foreach (glob("*.*") as $filename) { unlink($filename); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --kaco -- Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 Bah, descobri que afunção funciona, acabou deletando que não deveria.guaguaguaainda bem que minha mae sempre fala, fassa o backup.etcha.vou agora vou tentar fazer certo.já volto para falar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 Se você quer restringir, você altera essa parte:*.*Se quiser, por exemplo, apenas arquivos .doc coloca*.docOu seja, igual se faz no windows... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --kaco -- Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 Se você quer restringir, você altera essa parte:*.*Se quiser, por exemplo, apenas arquivos .doc coloca*.docOu seja, igual se faz no windows...ESerraOlha só meu cod.Na verdade no while abaixo eu entro no diretorio fotos e script cria uma thumb e joga para outra pastae aproveito que estou diretorio uso o unlink para excluir as fotos. mas o que tá acontecendo esta que limpa os arquivos do meu localhost aonde está a pagina do cod. só a unica coisa que fica é as pastas e não exclui as fotos no diretorio fotos.onde será que to me perdendo//Tamanho da thumb, um valor inteiro, que corresponde à porcentagem. $Tamanho = 24; //Diretório onde estão as imagens $Fotos = "fotos/"; //Diretório onde serão criadas as Thumbs $Thumbs = "thumbs/"; //Seta qual tipo de arquivo será usado, $Ext = ".jpg"; //Seta a qualidade da Thumb $Qualidade = 95; //Vamos abrir o diretório das imagens $dh = opendir(($dir = "$Fotos")); //Agora vamos varrer todo o diretório à procura das imagens while (false !== ($filename = readdir($dh))) { //Verificamos se o arquivo é uma imagem de extensão igual á setada em $Ext if (strtoupper(substr($filename,-4)) != strtoupper($Ext)) { continue; } //Verificamos aqui com que tipo de imagem vai trabalhar if (strtoupper($Ext) == ".JPG") { $ExtFunc = "Jpeg"; } elseif (strtoupper($Ext) == ".GIF") { $ExtFunc = "Gif"; } elseif (strtoupper($Ext) == ".PNG") { $ExtFunc = "Png"; } //Criamos a imagem apartir da extensão setada em $ExtFunc //Concatenamos o valor de $ExtFunc para termos a função que criará a imagem //Podendo ser "ImageCreateFromJpeg" , "ImageCreateFromGif" ou "ImageCreateFromPng" $CriarImagemDe = "ImageCreateFrom" . $ExtFunc; $img = $CriarImagemDe($dir . $filename); //Aqui tiramos a proporção , o tamanho da thumb em relação à imagem //Pega largura da imagem $he = ImageSX($img); //Pega altura da imagem $wi = ImageSY($img); //Seta valor da largura da thumb $x = ($he / 100) * $Tamanho; //Seta valor da altura da thumb $y = ($wi / 100) * $Tamanho; //Aqui é criada a nova imagem, a thumb $img_nova = imagecreatetruecolor($x,$y); //Agora a nova imagem é redimencionada imagecopyresampled($img_nova, $img, 0, 0, 0, 0, $x, $y, $he, $wi); //Agora salvamos a Thumb no diretório especificado em $Thumbs, com a qualidade setada em $Qualidade //Para salvar a nova imagem, usaremos a função correspondente à extensão //Que pode ser "ImageJpeg" , "ImageGif" ou "ImagePng" , concatenando os valores Image + $ExtFunc $Image = "Image" . $ExtFunc; $Image($img_nova, $Thumbs . $filename . $Ext, $Qualidade); //Destruimos o cache da imagem para liberar uma nova thumb ImageDestroy($img_nova); ImageDestroY($img); foreach (glob("*.*") as $Fotos) { unlink($Fotos); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 Se as fotos estão em um diretório "superior" onde o arquivo está, por exemplo:arquivo.php está em wwwfotos está em www/fotosVocê tem que especificar isso, ou seja:foreach (glob("NOMEDODIRETÓRIO/*.*") as $Fotos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --kaco -- Postado Julho 20, 2007 Denunciar Share Postado Julho 20, 2007 aew >DBombovaleu edgar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest kako
Ola´pessoal tranquilos?
assim tenho um script que faz o upload de fotos e armazena elas em uma pasta e também gera thumbs deles e joga para outra pasta.
tem como fazer um script que apague.ou limpe diariamente a pasta de onde ficaria as fotos orinais. não as thumbs.
ou
tem um jeito mais facil já fazer upload e transformando em thumbs.
como que poderia fazer isto?
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.