pessoal...estou estudando flash na parte d action script...
bem...não vou dizer que sei alguma coisa porque saber play, stop, drag, funcoes d botoes, goto, etc...não é mmto action script...é o basico do basico...
intao eu peguei alguns exemplos no flashmasters (site otimo por sinal)...
bem...to perdido...
peguei uma animacao que ensina a fazer a animacao aumentar e diminuira a velocidade apenas por botoes...
logo d comeco vi a seguinte funcao (esse script estava em uma camada...existe outro que deve ser o principal em outra camada):
sei que pode ser meio chato...estou perguntando mta coisa...+ é foda...você pega exemplos...ou são muito simples e t ensinam a dar play e stop ou são assim...
eu realmente tava kerendo aprender action script e é muito importante aqui onde eu trabalho...
Pergunta
m_axx
pessoal...estou estudando flash na parte d action script...
bem...não vou dizer que sei alguma coisa porque saber play, stop, drag, funcoes d botoes, goto, etc...não é mmto action script...é o basico do basico...
intao eu peguei alguns exemplos no flashmasters (site otimo por sinal)...
bem...to perdido...
peguei uma animacao que ensina a fazer a animacao aumentar e diminuira a velocidade apenas por botoes...
logo d comeco vi a seguinte funcao (esse script estava em uma camada...existe outro que deve ser o principal em outra camada):
stop();
Stage.showMenu = false;
fscommand("allowscale", false);
_quality = undefined;
system.usecodepage = true;
MovieClip.prototype.escala = function() {
this._xscale = this._yscale=(100/_root._xscale)*100;
};
//----------------------------------------------------------------
this.createEmptyMovieClip("quadro", 500);
with (quadro) {
lineStyle(5, 0, 100);
lineTo(0, 400);
lineTo(400, 400);
lineTo(400, 0);
lineTo(0, 0);
}
me perdi logo no fscommand...pra que funciona isso??
eu li no tópico d ajuda do flash e ele falava que é pro flash se comunicar contras outras linguagens...aí pensei..pra que isso?? é só uma animacao...
comentei essa linha e nada mudou na animacao...pra que serve???
system.usecodepage = true;
outra coisa que não sei pra que serve, comentei, e nada mudou...
o mesmo com...
MovieClip.prototype.escala = function() {
this._xscale = this._yscale=(100/_root._xscale)*100;
};
sei que pode ser meio chato...estou perguntando mta coisa...+ é foda...você pega exemplos...ou são muito simples e t ensinam a dar play e stop ou são assim...
eu realmente tava kerendo aprender action script e é muito importante aqui onde eu trabalho...
agradeco desde já...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.