Daniloop Postado Julho 21, 2007 Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 Bom Dia galera,RODEI o forum todo e não achei o que eu queria lá vai.Seguinte, eu tenho um SELECT com Marcas<select name="marca"> <option name="fiat">FIAT</option> <option name="ford">FORD</option></select>Agora quando eu escolho a marca FIAT, um select ao lado irá ter os valores<select name="modelo"> <option name="Uno">UNO</option> <option name="Idea">IDEA</option></select>O Problema que o CÓDIGO QUE EU ACHEI AQUI NO FORÚM, ELE NÃO ENVIA O MODELO PARA O BANDO DE DADOS SQL.E OS CÓDIGOS QUE ACHEI ELE ENVIA PRO BANCO MAIS SÓ VALORES REAIS, EU GOSTARIA DE ENVIAR QUALQUER VALOR.alguém poderia arrumar postar o correto para o segundo select enviar o valor para o banco.Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Julho 21, 2007 Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 que linguagem você esta usando para salvar no banco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniloop Postado Julho 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 (editado) Eu uso PHP para formular os dados no sql.Na verdade é assim:Quando o cliente seleciona a opção FIATo SEGUNDO SELECT carrega os carros da FIAT Quando o cliente seleciona a opção FORDo SEGUNDO SELECT carrega os carros da FORDO problema é que. O Código que eu tenho aqui ele só envia número, ou seja,Se eu escolher FIATo SEGUNDO SELECT vai carregar : UNO, IDEASo que quando eu pesso pra enviar ele não envia o UNO ou IDEA ele envia, 1 e 2.1 - UNO2 - IDEATendeu !?!?!? Editado Julho 21, 2007 por Daniloop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Julho 21, 2007 Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 isso só vai acontecer se seu codigo html estiver assim:<select name="modelo"> <option name="1">UNO</option> <option name="2">IDEA</option> </select>se estiver como você apresentou acima, não vejo como isso pode acontecer.t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniloop Postado Julho 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 Não desculpa...O QUE EU QUERO MESMO É:Seleciona marca "FIAT"O SEGUNDO SELECT vai receber as opçõesUNOIDEAEu escolho IDEAE envio para cadastrarSOMENTE ISSO.Só me dê um código que faça isso descrito acima. e cadastre no banco a marca: FIAT e o modelo:IDEAGrato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mestre SAM Postado Julho 21, 2007 Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 ok.movendo para PHP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniloop Postado Julho 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 Você me dará alguma solução para isso !!?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 21, 2007 Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 Você me dará alguma solução para isso !!??O tópico foi movido para a área de PHP para isso. :)Como está o select que mostra os modelos? Para que os noms sejam salvos, os atributos value das tags option devem ter o nome desejado, não os ID. ;)Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniloop Postado Julho 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 (editado) Vamos lá então,Eu tenho estes códigosJAVA SCRIPT<script language="javascript"> function PopulaCombo(id_marca) { var Arraymarca; if (id_marca == 'FIAT') Arraymarca = new Array ("UNO","IDEA","MAREA","PALIO"); else if (id_marca == 'FORD') Arraymarca = new Array ("KA","FIESTA","FOCUS",); else if (id_marca == 'VOLKS") Arraymarca = new Array ("CORSA","PARATI","POLO"); document.Form.modelo.disabled = false; document.Form.modelo.options.length = 0; for (i=0; i <= Arraymarca.length-1; i++){ window.document.Form.modelo.options[i] = new Option(Arraymarca[i],i); } } </script> E TENHO O SEGUINTE CÓDIGO EM HTML <form name=Form method="post" action="recebe_cadastro.php"> <select name="marca" onchange="PopulaCombo(this.value)"> <OPTION VALUE=''>SELECIONE A MARCA</OPTION> <OPTION VALUE='FIAT'>FIAT</OPTION> <OPTION VALUE='FORD'>FORD</OPTION> <OPTION VALUE='VOLKS'>VOLKS</OPTION> </select><BR> <font color="#000000" size="-1"><b>Nível 2: <select name="modelo" value=""></select></b></font> <input type="submit">ATÉ aí TUDO BEM.O problema é que quando eu envio a MARCA e o MODELO, a página recebe_cadastro.php ele recebe as seguntes opções:SE EU ESCOLHER FIATSELECT 1 ENVIA: FIATSELECT 2 ENVIA: 0 ( ZERO CORRESPONDE A UNO)ouSELECT 2 ENVIA: 1 ( UM CORESPONDE A IDEA)ouSELECT 2 ENVIA: 2 ( DOIS CORRESPONDE A MAREA)ouSELECT 2 ENVIA: 3 (TRÊS CORRESPONDE A PALIO)OU SE EU ESCOLHER FORDSELECT 1 ENVIA: FORDSELECT 2 ENVIA: 0 ( ZERO CORRESPONDE A KA)ouSELECT 2 ENVIA: 1 ( UM CORESPONDE A FIESTA)ouSELECT 2 ENVIA: 2 ( DOIS CORRESPONDE A FOCUS)OU SE EU ESCOLHER VOLKSSELECT 1 ENVIA: VOLKSSELECT 2 ENVIA: 0 ( ZERO CORRESPONDE A CORSA)ouSELECT 2 ENVIA: 1 ( UM CORESPONDE A PARATI)ouSELECT 2 ENVIA: 2 ( DOIS CORRESPONDE A POLO)E TENHO O SEGUINTE CÓDIGO EM PHP<HTML><HEAD> <TITLE>Cadastro de Carro</TITLE></HEAD><BODY><?$maraca=$_POST['marca'];$modelo=$_POST['modelo'];echo "$marca <BR>";echo "$modelo"; ?></BODY>OBS: Quando eu envio ele não envia o MODELO EXATAMENTE, ele envia 0,1,2,3,4,...Eu queria que enviasse o MODELO: KA, PARATI, FOCUS,...FAÇAM O TESTE QUEM QUISER, O CÓDIGO ENVIA NÚMEROS E NÃO O MODELO.Agora eu acho que deu pra explicar direito hehehehehe :P :P Editado Julho 21, 2007 por Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 21, 2007 Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 É o que eu disse antes: você tem que colocar no value da tag option o nome do modelo, não o ID dele. Ou seja, ao criar o objeto Option, insira ArrayMarca em ambos os argumentos.Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniloop Postado Julho 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 Prezado BeraldoEu tentei mudar mais não estou conseguindo. Eu sou muito fraco em JaVA, poderia fazer a modficicação para mim por gentileza. :( :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 21, 2007 Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 Troquenew Option(Arraymarca[i],i); por new Option(Arraymarca[i], Arraymarca[i]);OBS: Isso náo é Java, é JavaScript. Há uma grande diferença. ;)Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniloop Postado Julho 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 (editado) Ow..Foi mal aí hein, vlw pela correção do "JAVA SCRIPT", deu certo sim....Obrigado.ENTÃO PARA QUEM QUISER O CÓDIGO FICARÀ ASSIM :<script language="javascript">function PopulaCombo(id_marca){var Arraymarca;if (id_marca == 'FIAT')Arraymarca = new Array ("UNO","IDEA","MAREA","PALIO");else if (id_marca == 'FORD')Arraymarca = new Array ("KA","FIESTA","FOCUS");else if (id_marca == 'VOLKS')Arraymarca = new Array ("CORSA","PARATI","POLO");document.Form.modelo.disabled = false;document.Form.modelo.options.length = 0;for (i=0; i <= Arraymarca.length-1; i++){window.document.Form.modelo.options = new Option(Arraymarca);}}</script><script language="JavaScript" type="text/javascript">function ShowHideDIV(NomeDIV, Valor){Valor = document.getElementById("marca").value;if (Valor=="FIAT") {document.getElementById(NomeDIV).style.display = "block";}else if (Valor=="FORD") {document.getElementById(NomeDIV).style.display = "block";}else if (Valor=="VOLKS") {document.getElementById(NomeDIV).style.display = "none";}}</script><form name=Form method="post" action="recebe_cadastro.php"><select name="marca" onchange="PopulaCombo(this.value);ShowHideDIV('modelo','');ShowHideDIVV('departamento',''); "> <OPTION VALUE=''>SELECIONE A MARCA</OPTION> <OPTION class="form_campos" VALUE='FIAT'>FIAT</OPTION> <OPTION class="form_campos" VALUE='FORD'>FORD</OPTION> <OPTION class="form_campos" VALUE='VOLKS'>VOLKS</OPTION></select><BR><div id="modelo" style="display: none;"> <font color="#000000" size="-1"><b>Nível 2: <select name="modelo" value=""></select></b></font></div>VLW.... Editado Julho 22, 2007 por Daniloop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Daniloop
Bom Dia galera,
RODEI o forum todo e não achei o que eu queria lá vai.
Seguinte, eu tenho um SELECT com Marcas
<select name="marca">
<option name="fiat">FIAT</option>
<option name="ford">FORD</option>
</select>
Agora quando eu escolho a marca FIAT, um select ao lado irá ter os valores
<select name="modelo">
<option name="Uno">UNO</option>
<option name="Idea">IDEA</option>
</select>
O Problema que o CÓDIGO QUE EU ACHEI AQUI NO FORÚM, ELE NÃO ENVIA O MODELO PARA O BANDO DE DADOS SQL.
E OS CÓDIGOS QUE ACHEI ELE ENVIA PRO BANCO MAIS SÓ VALORES REAIS, EU GOSTARIA DE ENVIAR QUALQUER VALOR.
alguém poderia arrumar postar o correto para o segundo select enviar o valor para o banco.
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.