Jetro Postado Julho 21, 2007 Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 (editado) Olá AmigosAdministro um Site de uma igreja onde qualquer mebro pode inserir imagens.O problema é que as vezes, inserem imagens enormes... gostaria que o sistema redimensionasse automaticamente antes do UPLOAD.Será que alguém tem uma luz pra mim?Agradeço desde jáJetro Editado Julho 21, 2007 por Jetro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 21, 2007 Denunciar Share Postado Julho 21, 2007 Se você buscar no fórum vai achar um monte de script que tem a função de redimensionar imagens... basta aplicá-lo logo após o upload... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jetro Postado Julho 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 Se você buscar no fórum vai achar um monte de script que tem a função de redimensionar imagens... basta aplicá-lo logo após o upload...Só encontrei script que redimensiona a partir de uma imagem que já foi "uploadada" e eu preciso diminuir a imagem antes dela fazer o upload para que seja gravada no servidor já com seu tamanho reduzido.será que tem jeito?Att.Jetro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 23, 2007 Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 Vamos a um raciocínio simples:Imagem no PC do usário;Script no servidor remoto.Como você pretendo que uma coisa que não tem ligação nenhuma com outra funcione?O que você pode fazer é, o usuário faz o upload, você redimensiona a imagem que está na pasta temporária e grava o que foi redimensionado, e não move o arquivo original da pasta temporária para o destino final, simplesmente ignora ele... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jetro Postado Julho 23, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 Vamos a um raciocínio simples:Imagem no PC do usário;Script no servidor remoto.Como você pretendo que uma coisa que não tem ligação nenhuma com outra funcione?O que você pode fazer é, o usuário faz o upload, você redimensiona a imagem que está na pasta temporária e grava o que foi redimensionado, e não move o arquivo original da pasta temporária para o destino final, simplesmente ignora ele...Olá Amigo...É verdade! As vezes me surpreendo com minhas limitações.Então terei de fazer o Upload, redimensionar, salver a miniatura e apagar a original.Obrigado.ValeuJetro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 23, 2007 Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 Você não precisa se preocupar com o original... pois se você não mover ele na hora do upload o próprio sistema descarta ele... do resto o raciocínio está ok... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jetro
Olá Amigos
Administro um Site de uma igreja onde qualquer mebro pode inserir imagens.
O problema é que as vezes, inserem imagens enormes... gostaria que o sistema redimensionasse automaticamente antes do UPLOAD.
Será que alguém tem uma luz pra mim?
Agradeço desde já
Jetro
Editado por JetroLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.