Daniloop Postado Julho 22, 2007 Denunciar Share Postado Julho 22, 2007 Bom dia,Galera tenho uma dúvida,Eu tenho um banco com 2 name's, o primeiro name tem o nome de Departamento e o segundo name tem o nome de nivel2Eu estou tentando fazer uma página de busca que as vezes, a busca recebe ou DEPARTAMENTO ou NIVEL2.Quando a busca recebe o DEPARTAMENTO ele aparece o departamento, quando recebe nivel2 aparece nivel2.OBS: Apenas um deles vai ter, ou seja.1ª SITUAÇÃODEPARTAMENTO = NOT NULLNIVEL2 = NULL2ª SITUAÇÃODEPARTAMENTO = NULLNIVEL2 = NOT NULLEu tenho o seguinte código em PHP<?$id2=$_GET$consulta = "Select * from cadastro where id = '$id2'"; $resultado = mysql_query ($consulta) or die ("<center>Falha na execução da consulta</center>");while ($linha=mysql_fetch_assoc($resultado)){$departamento=$linha['departamento'];$nivel2=$linha['nivel2']; }$departamento1=$nivel2 or $departamento;?><tr><td colspan="2"> <font color="#000000" size="-1"><b>Unidade / Setor / Departamento:</b></font><BR> <input type="text" disabled="true" name="departamento" value="<? echo $departamento1 ?>" size="55%"></td>O que há de errado na parte$departamento1=$nivel2 or $departamento;Como a var $departamento1 pode receber os dois ???????Ou o que eu posso mudar no seguinte código que penso eu fazer funcionarif ($departamento==null) { $departamento=$nivel2; }elseif ($departamento==notnull) { $departamento1=$departamento;}Vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 22, 2007 Denunciar Share Postado Julho 22, 2007 Não use NULL e Not NULL, isso faz parte da linguagem SQL, não PHP. Use uma string vazia:If ($Var == "") { //ação } ou assim: $var = ($var1 == "") ? $var2 : $var1; http://www.php.net/manual/pt_BR/language.o....comparison.php Aquele $_GET está errado. Você está salvando o array $_GET inteiroe m $id2. Use um índice, por exemplo: $id2 = $_GET['id_da_url'[;Abraços,Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniloop Postado Julho 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 22, 2007 Boa tarde,Beraldo achei uma solução pelo link que você me deu, e chegeui a conclusão.Nós intermediários de PHP ou outra linguagem acabamos esquecendo de algumas regras.Como:Se valor estiver vazio: falseSe valor estiver cheio: trueEntão peguei o código e modifiquei para:If ($b == true){ $a=$b;} elseif ($b == false){ $a=$c; }Lógica : Se $b conter valores, $a receberá $b, senão se $b não tiver nenhum valor $a receberá $c.Só completando:Então galera: Quando vocês precisarem que um $a receba $b ou $c, o código esta aí em cima.Só adaptar para seu banco e as name's que tiver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Daniloop
Bom dia,
Galera tenho uma dúvida,
Eu tenho um banco com 2 name's, o primeiro name tem o nome de Departamento e o segundo name tem o nome de nivel2
Eu estou tentando fazer uma página de busca que as vezes, a busca recebe ou DEPARTAMENTO ou NIVEL2.
Quando a busca recebe o DEPARTAMENTO ele aparece o departamento, quando recebe nivel2 aparece nivel2.
OBS: Apenas um deles vai ter, ou seja.
1ª SITUAÇÃO
DEPARTAMENTO = NOT NULL
NIVEL2 = NULL
2ª SITUAÇÃO
DEPARTAMENTO = NULL
NIVEL2 = NOT NULL
Eu tenho o seguinte código em PHP
<?
$id2=$_GET
$consulta = "Select * from cadastro where id = '$id2'";
$resultado = mysql_query ($consulta)
or die ("<center>Falha na execução da consulta</center>");
while ($linha=mysql_fetch_assoc($resultado))
{
$departamento=$linha['departamento'];
$nivel2=$linha['nivel2'];
}
$departamento1=$nivel2 or $departamento;
?>
<tr><td colspan="2">
<font color="#000000" size="-1"><b>Unidade / Setor / Departamento:</b></font><BR>
<input type="text" disabled="true" name="departamento" value="<? echo $departamento1 ?>" size="55%">
</td>
O que há de errado na parte
$departamento1=$nivel2 or $departamento;
Como a var $departamento1 pode receber os dois ???????
Ou o que eu posso mudar no seguinte código que penso eu fazer funcionar
if ($departamento==null) {
$departamento=$nivel2;
}
elseif ($departamento==notnull) {
$departamento1=$departamento;
}
Vlw.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.