Daniloop Postado Julho 22, 2007 Denunciar Share Postado Julho 22, 2007 Dae galera só uma dúvida, o código que eu tenho funciona, porém eu gostaria de saber se tem como adicionar os símbolos "R$" dentro desta máscara,E aproveitando o pessoal que está com dificuldade para achar um código Java Script para Máscara para Moeda.<HTML><HEAD><TITLE>Mascara</TITLE> <META http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=windows-1252"> <script language=JavaScript> function currencyFormat(fld, milSep, decSep, e) { var sep = 0; var key = ''; var i = j = 0; var len = len2 = 0; var strCheck = '0123456789'; var aux = aux2 = ''; var whichCode = (window.Event) ? e.which : e.keyCode; if (whichCode == 13) return true; // Enter key = String.fromCharCode(whichCode); // Get key value from key code if (strCheck.indexOf(key) == -1) return false; // Not a valid key len = fld.value.length; for(i = 0; i < len; i++) if ((fld.value.charAt(i) != '0') && (fld.value.charAt(i) != decSep)) break; aux = ''; for(; i < len; i++) if (strCheck.indexOf(fld.value.charAt(i))!=-1) aux += fld.value.charAt(i); aux += key; len = aux.length; if (len == 0) fld.value = ''; if (len == 1) fld.value = '0'+ decSep + '0' + aux; if (len == 2) fld.value = '0'+ decSep + aux; if (len > 2) { aux2 = ''; for (j = 0, i = len - 3; i >= 0; i--) { if (j == 3) { aux2 += milSep; j = 0; } aux2 += aux.charAt(i); j++; } fld.value = ''; len2 = aux2.length; for (i = len2 - 1; i >= 0; i--) fld.value += aux2.charAt(i); fld.value += decSep + aux.substr(len - 2, len); } return false; } </SCRIPT> <BODY> <FORM>Defina o Valor em Reais : <INPUT onkeypress="return(currencyFormat(this,',','.',event))" name=test length="15"> </FORM></BODY></HTML>Alguém da um HELP aí .... vlw Galera.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 23, 2007 Denunciar Share Postado Julho 23, 2007 Por que você não coloca fora do input esse R$? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Igor Cardoso Postado Maio 30, 2008 Denunciar Share Postado Maio 30, 2008 (editado) Dae galera só uma dúvida, o código que eu tenho funciona, porém eu gostaria de saber se tem como adicionar os símbolos "R$" dentro desta máscara,E aproveitando o pessoal que está com dificuldade para achar um código Java Script para Máscara para Moeda.<HTML><HEAD><TITLE>Mascara</TITLE> <META http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=windows-1252"> <script language=JavaScript> function currencyFormat(fld, milSep, decSep, e) { var sep = 0; var key = ''; var i = j = 0; var len = len2 = 0; var strCheck = '0123456789'; var aux = aux2 = ''; var whichCode = (window.Event) ? e.which : e.keyCode; if (whichCode == 13) return true; // Enter key = String.fromCharCode(whichCode); // Get key value from key code if (strCheck.indexOf(key) == -1) return false; // Not a valid key len = fld.value.length; for(i = 0; i < len; i++) if ((fld.value.charAt(i) != '0') && (fld.value.charAt(i) != decSep)) break; aux = ''; for(; i < len; i++) if (strCheck.indexOf(fld.value.charAt(i))!=-1) aux += fld.value.charAt(i); aux += key; len = aux.length; if (len == 0) fld.value = ''; if (len == 1) fld.value = '0'+ decSep + '0' + aux; if (len == 2) fld.value = '0'+ decSep + aux; if (len > 2) { aux2 = ''; for (j = 0, i = len - 3; i >= 0; i--) { if (j == 3) { aux2 += milSep; j = 0; } aux2 += aux.charAt(i); j++; } fld.value = ''; len2 = aux2.length; for (i = len2 - 1; i >= 0; i--) fld.value += aux2.charAt(i); fld.value += decSep + aux.substr(len - 2, len); } return false; } </SCRIPT> <BODY> <FORM>Defina o Valor em Reais : <INPUT onkeypress="return(currencyFormat(this,',','.',event))" name=test length="15"> </FORM></BODY></HTML> Alguém da um HELP aí .... vlw Galera.. Olá, estou usando este mesmo formatador seu, resolvi o problema da seguinte forma: durante a digitação fica sem mascara, apos digitado, quando o foco sair do campo um javascript formata o campo acrescentando o R$ antes do valor, que a função e a declaração do input. apesar de ser quase um ano depois, espero que isso ajude quem mais estiver com essa duvida! boa sorte! // Função que adiciona o R$ apos a digitação de um numero // duvidas igorsc@hotmail.com function cifrao(campo) { str=campo.value; if(str.substr(0,1)!='R'&&str.substr(0,1)!=''){ campo.value='R$ '+str; } } // Fim Da funcão <input onkeypress="return(currencyFormat(this,',','.',event))" type="text" onblur="cifrao(this)"> Editado Maio 30, 2008 por Igor Cardoso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Daniloop
Dae galera só uma dúvida, o código que eu tenho funciona, porém eu gostaria de saber se tem como adicionar os símbolos "R$" dentro desta máscara,
E aproveitando o pessoal que está com dificuldade para achar um código Java Script para Máscara para Moeda.
Alguém da um HELP aí .... vlw Galera..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.