Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alerta Dentro Do Php


pukurucha

Pergunta

Tenho a funçao check() que verifica se o numero de usuario na base de dados é unico e devolve false caso exista. em seguia, com o javascript da um alerta dizendo que o codigo já existe. So que depois de clicar em OK, ele apaga os dados que la estavam e não poe o foco no codigo. O codig é o seguinte:

<?php

if ($check=="false")

echo "<script type=\"text/javascript\">alert('O código $codigo, já existe! ');document.form1.codigo.focus();

</script>";

?>

alguém me ajuda a resolver?

Agradeço desde já!

Editado por pukurucha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara ... queria poder ajudar melhor.. mas no meu trabalho não tenho nada de php instalado

mas vê se essa gambiarra que eu fiz deu certo...não to crente que vai dar certo ahahah

<?php

if ($check=="false")

echo "<script type=\"text/javascript\">alert('O código $codigo, já existe! ');".

"return false;".

"document.form1.codigo.focus();".

"</script>";

?>

Se não der certo posta aí pra galera...!

Editado por Renyo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Por exemplo:

após o envio do formulário, você coloca os valores de $_POST num array dentro da sessào

$_SESSION['form']['nome'] = isset($_POST['nome']) ? $_POST['nome'] : "";;
Nos inputs:
<input type="text" name"nome" value="<?php echo isset($_SESSION['form']['nome']) ? $_SESSION['form']['nome'] : "" ?>" />
Sobre o operador ternário ((verificação) ? true : false): http://www.php.net/manual/pt_BR/language.o....comparison.php Se todos os campos forem enviados ao BD, você pode apagar esses valores da sessão simplesmente com este código:
unset($_SESSION['form']);

Essa é a vantagem de criar um array em vez de colocar cada valor numa variável diferente. ;)

Abraços,

Beraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...