Behnkebr Postado Dezembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 Prezados colegas: Estou desenvolvendo um programa cientifico para calculo de torres emEngenharia, o qual utiliza o modo grafico e o modo texto da linguagem C(Trabalho para a faculdade). O algoritmo de calculo funcionou perfeitamente, porem necessito imprimir exatamente o que esta na tela (assim como o Print Screen do Windows). Em modo texto, a impressao funcionou (se bem que em preto e branco ...). já em modo grafico ... não Imprime nada "NEM A PAU" !!! então pergunto: -> Seria possivel a impressao exata da tela em modo texto (com fundo e letras coloridas) ??? -> Seria possivel a impressao exata da tela em modo grafico (impressao colorida) ??? Utilizo o compilador C++ da Borland Versao 3.1. Eis abaixo um pedaçodo codigo: #include <conio.h> #include <dos.h> #include <graphics.h> #include <math.h> #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> #define VIDEO 0x10 #define IMP 0x17 #define PSC 0x5 . . . void TelaFundo(char *TEXTO); void GraficoTorre(float *NCEL); void imprimetela(void); int inimp(void); void main(void) { TelaFundo("Dados de Entrada"); . . . getche(); inimp(); imprimetela(); getche(); . . . // programa principal; . . . GraficoTorre(& Ns); getche(); inimp(); imprimetela(); closegraph(); getche(); } void TelaFundo(char *TEXTO) { . . . // algoritmo para o desenho da tela (modo texto); . . . } void GraficoTorre(float *NCEL) { initgraph(&gdriver, &gmode, ""); errorcode = graphresult(); if(errorcode != grOk) { printf("Erro Grafico: %s\n",grapherrormsg(errorcode)); printf("Pressione alguma tecla para continuar:"); getch(); exit(1); } . . . // algoritmo para o desenho gráfico na tela do monitor (modo grafico); . . . }// rotina da ROM BIOS inicializa a impressoraint inimp(void) { union REGS regs; regs.h.ah=1; regs.x.dx=0; int86(IMP,®s,®s); return(regs.h.ah); } // rotina da ROM BIOS para impressao// ("Print Screen" em DOS) void imprimetela(void) { union REGS regs; regs.h.ah=5; int86(PSC,®s,®s); } Por favor ME AJUDEM !!! já "revirei" a net e não encontrei nada !!! Desde já agradeço !!! Behnkebr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Dezembro 23, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 Aki, para imprimir na tela em modo grafico utilize as funções::outtext("cadeia de caracteres") ououttextxy(valor_da_coordenada_x,valor_da_coordenaday,"cadeia de caracteres")Acho que é isso que você queria.Qualquer coisa post de novoFalow!Kartter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Behnkebr Postado Dezembro 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2003 Caro Kartter: Agradeço pela sua colaboraçao (confesso que esse "truque" eu não sabia ...), mas eu preciso enviar a tela de texto ou a tela grafica (exatamente como aparece no monitor) para ser impressa na impressora ... Se puder me ajudar, agradeço !!! Valeu !!! Behnkebr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Dezembro 27, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 27, 2003 só... Nem sei se é possível fazer isso cara.Se você descobrir se tem jeito dá um toque aki no forum beleza??falow!Kartter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Behnkebr
Prezados colegas:
Estou desenvolvendo um programa cientifico para calculo de torres em
Engenharia, o qual utiliza o modo grafico e o modo texto da linguagem C
(Trabalho para a faculdade).
O algoritmo de calculo funcionou perfeitamente, porem necessito imprimir
exatamente o que esta na tela (assim como o Print Screen do Windows). Em
modo texto, a impressao funcionou (se bem que em preto e branco ...).
já em modo grafico ... não Imprime nada "NEM A PAU" !!!
então pergunto:
-> Seria possivel a impressao exata da tela em modo texto (com fundo
e letras coloridas) ???
-> Seria possivel a impressao exata da tela em modo grafico (impressao
colorida) ???
Utilizo o compilador C++ da Borland Versao 3.1. Eis abaixo um pedaço
do codigo:
#include <conio.h>
#include <dos.h>
#include <graphics.h>
#include <math.h>
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>
#define VIDEO 0x10
#define IMP 0x17
#define PSC 0x5
.
.
.
void TelaFundo(char *TEXTO);
void GraficoTorre(float *NCEL);
void imprimetela(void);
int inimp(void);
void main(void)
{
TelaFundo("Dados de Entrada");
.
.
.
getche();
inimp();
imprimetela();
getche();
.
.
.
// programa principal;
.
.
.
GraficoTorre(& Ns);
getche();
inimp();
imprimetela();
closegraph();
getche();
}
void TelaFundo(char *TEXTO)
{
.
.
.
// algoritmo para o desenho da tela (modo texto);
.
.
.
}
void GraficoTorre(float *NCEL)
{
initgraph(&gdriver, &gmode, "");
errorcode = graphresult();
if(errorcode != grOk)
{
printf("Erro Grafico: %s\n",grapherrormsg(errorcode));
printf("Pressione alguma tecla para continuar:");
getch();
exit(1);
}
.
.
.
// algoritmo para o desenho gráfico na tela do monitor (modo grafico);
.
.
.
}
// rotina da ROM BIOS inicializa a impressora
int inimp(void)
{
union REGS regs;
regs.h.ah=1;
regs.x.dx=0;
int86(IMP,®s,®s);
return(regs.h.ah);
}
// rotina da ROM BIOS para impressao
// ("Print Screen" em DOS)
void imprimetela(void)
{
union REGS regs;
regs.h.ah=5;
int86(PSC,®s,®s);
}
Por favor ME AJUDEM !!! já "revirei" a net e não encontrei nada !!!
Desde já agradeço !!!
Behnkebr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.