Felipe Sena Postado Julho 25, 2007 Denunciar Share Postado Julho 25, 2007 Pessoal me ajudem, estou etntando chamar uma função que verifica se o campo está vazio , mas ela está em um campo .js Quando uso o formulário dá erro, mas se coloco a função no próprio código ela funciona...alguém sabe o que acontece?<script charset="ISO-8859-1" language="JavaScript" type="text/javascript" src="../include_js/configuracao_campos.js" ></script>No arquivo js está a função:function verificaNomeEscola(){ nform = document.form1; if (nform.bt_titulo.value == "") { alert("Por favor digite o nome da escola!"); nform.bt_titulo.focus(); } }<input type="text" name="bt_tititulo" id="bt_titulo" onFocus="verificaNomeEscola();" >mas ai dá erro, o explorer diz que o objeto é esperado.......... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 baalzamon Postado Julho 25, 2007 Denunciar Share Postado Julho 25, 2007 (editado) Olha cara... eu já resolvi mtos problemas desse tipo simplesmente colocando um return na função... intão você pode fazer o seguinte...function verificaNomeEscola(){ nform = document.form1; if (nform.bt_titulo.value == ""){ alert("Por favor digite o nome da escola!"); nform.bt_titulo.focus(); return false; } return true; } Editado Julho 25, 2007 por baalzamon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Sena Postado Julho 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2007 Que coisa não deu certo.......tem aguma outra alternativa? Acho isso estranho.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipe Sena
Pessoal me ajudem, estou etntando chamar uma função que verifica se o campo está vazio , mas ela está em um campo .js Quando uso o formulário dá erro, mas se coloco a função no próprio código ela funciona...alguém sabe o que acontece?
<script charset="ISO-8859-1" language="JavaScript" type="text/javascript" src="../include_js/configuracao_campos.js" ></script>
No arquivo js está a função:
function verificaNomeEscola()
{
nform = document.form1;
if (nform.bt_titulo.value == "")
{
alert("Por favor digite o nome da escola!");
nform.bt_titulo.focus();
}
}
<input type="text" name="bt_tititulo" id="bt_titulo" onFocus="verificaNomeEscola();" >
mas ai dá erro, o explorer diz que o objeto é esperado..........
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.