Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ultima Data Da Compra Relatorioooo


brunocasado

Pergunta

gente to prescisano faze otro eskema....

tipo tenho 1 tabela das entradas dos materiaisss

e nele contem datasss e inumeros codigos identicos cadastrados porque ah mtas notas com o mesmo material...

vamos suporr tenho os codigos:

tax001

tax001

tax001

todos com datas diferentes!

bemmm presciso gerar um relatorio disso só que tipo assim ele num pode pega todos tax001 ele tem que filtra para que cada material que contenha o mesmo codigo, filtro pela data mais recente da nota fical

assim:

modelo: data: preço:

tax001 2/2/06 1

tax001 2/3/06 2

tax001 2/8/06 3

bom quando eu gerar um relatorio ele tem que filtra sempre pela ultima data da compra no caso o 2/8/06

ah simmm como vao ter varios modeloss no relatorio lembrano que todos os modelos não podem c repetir porque vai ta filtrano por data mais recente... ele tem que pegar todos os precos e somar... tipo no rodape um valor total.... sakaram?

gente como que c faz isso?

Editado por brunocasado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

já fiz isso..... e num foi..... tem alguma expressao que eu tenha que coloca?

lembrano que o campo que eu quero que num c repita tem caracteres e numeros junto tipo xxNNN sako?

e tem que filtra por data mais recente para esses xxNNN nunca c repetirem visto que as codigos identicos porem de datas diferentes

Editado por brunocasado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
no campo da DATA na consulta, ali na opcao TOTAIS voce colocou MAXIMO ?

cara sim.... continua me trazendo todas as datas desde 07 ateh 06 e com os codigos dos materiais identicos.....

to achano que tem que usa alguma expressao pra ele filtrar pela data mais recente de cada material....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tenho os campos:

cod_matl(esse aqui que os codigos não podem c repetir)

descricao

modelo

qdade

forn

data_nf(aqui tem que filtra por data mais recente... sem repetir o cod_matl)

n_nf

vencimento..

são esses os campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mais ou menos isso.. vai depender do que voce precisa.

eu não sei o que você quer no relatorio.. mas cara, eu tenho uma aplicacao aqui que faz tud em uma loja. então na parte do caixa foi complicadissimo porque eu quis fazer uma aplicacao que para cada venda, aceitasse varias formas de pagamento ao mesmo tempo, porem gerando troco.

então faz ideia de quantas consultas eu tive que fazer so pra calcular o dinheiro por causa do troco.

acho que foram umas 15 consultas pra calcular o dinheiro no fechamento do dia por causa dessa variante do troco.

foi terrivel, mas consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

i que osso.. acho que é o que vou ter que fazer... porem eu conseguir deste modo...

só coloquei todos os campos max!! e deu certo..

só que to com otro problema presciso chama nessa consulta otros 2 campos de otra tabelaa tipo icms e ipi

e tipo quando eu coloco esses 2 campos na consulta ele n completa com esses camps..

disfarça! tava relacionano campos errados rs agora ofi...

Editado por brunocasado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...