pukurucha Postado Julho 26, 2007 Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 (editado) Tenho uma pagina php que tem entre varios campos o campo codigo. Nesta mesma pagina existe um link para a pagina de cadastro de uma equipe. Quero passar o campo codigo para a pagina cadastrar_equipe.php. Tenho o seguinte: <form action="<?php echo($PHP_SELF); ?>" method="post" name="form1" id="form1" >// entre os outros campos tenho o codigo <td><input name="codObra" type="text" id="codObra"></td>//... </form>Na mesma pagina tenho o seguinte:<div id="Layer4" style="position:absolute; width:200px; height:37px; z-index:3; left: 71px; top: 237px;"> <table width="200" border="0"> <tr> <td height="20"><a href="java script:;" onClick="cadastrar_equipe.php?codObra=<? echo $codObra['codObra'];?>">Equipe</a></td> </tr> </table> </div>E na pagina cadastrar_equipe faço:<?php $codobra = $_GET['codObra]; //não ta carregando o codigo //quero usar esse odigo e fazer o submite dessa pagina?>alguém me ajuda??? Editado Julho 27, 2007 por pukurucha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dammy Postado Julho 26, 2007 Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 (editado) Olá.Seu form está como POST e você está puxando a informação como GET.Creio que seja esse o problema.Se for POST será enviada via formulário e se for GET será enviada pelo endereço do browser, veja qual é a forma que você quer e altere isso, deverá funcionar...Você também pode colocar um "echo" para verificar se está pegando a informação corretamente antes de enviá-la.Espero ter ajudado...Abraços,Dammy Editado Julho 26, 2007 por dammy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pukurucha Postado Julho 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 Mudei o form para GET. Fiz um simples teste:<a href="cadastrar_equipe.php?codObra=23">Descricao</a>// assim tudo ok, ele transfere o num 23. Mas quando mudo o valor ele não funciona. E agora?Fiz assim:<a href="cadastrar_equipe.php?codObra=$_POST['codObra']">Descricao</a> ou<a href=cadastrar_equipe.php?codObra=$_GET['codObra]">Descricao</a>Tambem não funciona. alguém me ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dammy Postado Julho 26, 2007 Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 (editado) Mas como você vai alimentar o valor do link se você ainda não efetuou o submit do form?Agora, se for depois do submit, corrige seu link:<a href="cadastrar_equipe.php?codObra=<?php echo $_GET['codObra'];?>"> Editado Julho 26, 2007 por dammy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pukurucha Postado Julho 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 Mas não há como fazer isso antes do submite? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dammy Postado Julho 26, 2007 Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 Há sim, utilizando arquivos externos, mas fica um pouco mais complicado.Você conseguiu resolver aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pukurucha Postado Julho 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 não consegui resolver. O que eu queri mesmo e passar o valor antes do submite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dammy Postado Julho 26, 2007 Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 (editado) Agora já está corrido de novo aqui pra eu poder postar, mas com certeza, alguém poderá ajudar, ou mais tarde talvexz dê pra eu entrar de novo.É que não sou fera em PHP e demoro um pouco pra analisar os códigos...Abraços,Dammy Editado Julho 26, 2007 por dammy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evandro Fontes Postado Julho 26, 2007 Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 Esse código qeu você quer passar ele existe no banco, ou é o código do novo cadastro que você está efetuando?se o código já tiver cadastrado no banco você pode fazer igual seu primeiro post <?=$codObra['codObra'];?>Agora, se o código que você precisa for gerado na hora do submit do fórum, uma forma de driblar isso épegar o último código e fazer um insert vazio, só p/ reservar o código no banco de dados... e depois fazer o update na hora desalvar o form.. O problema é que com isso seu banco pode ficar cheio de campos vazios ^^, porque você não muda a estrutura do seu form.. primeira cadastra os dados, e na página de confirmação do cadastro, tem o link p/ cadastrar a equipe? ai resolve uma boa parte dos seus problemas... não gera registros vazios e você consegue pegar o id normalmente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pukurucha Postado Julho 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 27, 2007 Valeu galera! Mudei a estrutura do meu form. Ta funcionando.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pukurucha
Tenho uma pagina php que tem entre varios campos o campo codigo. Nesta mesma pagina existe um link para a pagina de cadastro de uma equipe. Quero passar o campo codigo para a pagina cadastrar_equipe.php. Tenho o seguinte:
<form action="<?php echo($PHP_SELF); ?>" method="post" name="form1" id="form1" >
// entre os outros campos tenho o codigo
<td><input name="codObra" type="text" id="codObra"></td>
//...
</form>
Na mesma pagina tenho o seguinte:
<div id="Layer4" style="position:absolute; width:200px; height:37px; z-index:3; left: 71px; top: 237px;">
<table width="200" border="0">
<tr>
<td height="20"><a href="java script:;" onClick="cadastrar_equipe.php?codObra=<? echo $codObra['codObra'];?>">Equipe</a></td>
</tr>
</table>
</div>
E na pagina cadastrar_equipe faço:
<?php
$codobra = $_GET['codObra]; //não ta carregando o codigo
//quero usar esse odigo e fazer o submite dessa pagina
?>
alguém me ajuda???
Editado por pukuruchaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.