Guest --Adriano -- Postado Julho 26, 2007 Denunciar Share Postado Julho 26, 2007 Olá pesoa,Estou iniciando em SQL e encontrei um problema ao fazer um consulta baseada em um dado.Tenho um formlário que envia os dados para uma página ASP que fará a consultavejam o erro que dá:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1./project/resultadoconsulta.asp, line 23----Alinha 23 é esta: rsconsulta.Open strSQL, adoConEste é o código ASp<%dim adoCondim strSQLdim rsconsultadim validadordim consultadim nomeclidim cnpjclidim rzsocialcliSet adoCon = Server.CreateObject("ADODB.Connection")adoCon.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\Progeto\PL\PL.mdb"Set rsconsulta = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")validador = Request.Form("radio") if validador="nome" then consulta = Request.Form("busca") Response.write ("Pesquisa por Nome") strSQL ="SELECT clientes.* FROM clientes WHERE nome=" & consulta rsconsulta.Cursortype = 2 rsconsulta.Open strSQL, adoCon if rsconsulta.EOF then Response.write("Registro não Encontrado") End ifend if%>Alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webdeveloper Postado Julho 27, 2007 Denunciar Share Postado Julho 27, 2007 Para tipos texto use aspas simples entre a variavel:strSQL ="SELECT clientes.* FROM clientes WHERE nome= '" & consulta & "'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 27, 2007 Denunciar Share Postado Julho 27, 2007 vejastrSQL ="SELECT * FROM clientes WHERE nome= '" & consulta & "'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Adriano --
Olá pesoa,
Estou iniciando em SQL e encontrei um problema ao fazer um consulta baseada em um dado.
Tenho um formlário que envia os dados para uma página ASP que fará a consulta
vejam o erro que dá:
Tipo de erro:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)
[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1.
/project/resultadoconsulta.asp, line 23
----Alinha 23 é esta: rsconsulta.Open strSQL, adoCon
Este é o código ASp
<%
dim adoCon
dim strSQL
dim rsconsulta
dim validador
dim consulta
dim nomecli
dim cnpjcli
dim rzsocialcli
Set adoCon = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
adoCon.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\Progeto\PL\PL.mdb"
Set rsconsulta = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
validador = Request.Form("radio")
if validador="nome" then
consulta = Request.Form("busca")
Response.write ("Pesquisa por Nome")
strSQL ="SELECT clientes.* FROM clientes WHERE nome=" & consulta
rsconsulta.Cursortype = 2
rsconsulta.Open strSQL, adoCon
if rsconsulta.EOF then
Response.write("Registro não Encontrado")
End if
end if%>
Alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.