Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conexão Máquina/servidor

Guest --felipe --

Pergunta

Guest --felipe --

e ai pessoal, eu uso "EMS QuickDesk" e delphi 7

bom, o que eu quero saber é como se conectar ao banco de dados, localizado no servidor

eu achava que era só ir no componente "Database" e selecionar, mas não é bem assim hehe

deu um erro assim:

Project CEC.exe raised exception class EIBInterBaseError with message 'Unable to complete network request to host "servidor". Failed to establish a conection. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.'

só quero que de certo a comunicação de qualquer máquina na rede com o servidor, pra poder rodar o software em qualquer lugar.

tenho que usar algum componente especifico???

valeu abraço =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest --Jonas --
Projeto CEC.exe elevou classe de exceção EIBInterBaseError com mensagem ' Incapaz completar rede requisitada ao anfitrião "servidor ". Falha ao estabelecer uma conexão.

inicialmente deve-se registrar o banco de dados, como faz isso ????

entre neste endereço e baixe a apostila, ta tudo explicado nela e outras coisas mais ....

www.copagril.com.br/jair/db.doc

beleza ???

Editado por Micheus
Adicionado o delimitador de código [quote] [/quote]. Lembre-se de utilizá-lo para melhor definição das partes.
Link para o comentário

• 0
Guest --felipe --
da erro...

o banco de dados precisa estar instalado no servidor??

e o firebird??? precisa estar instalado no servidor??

bom eu acho que é porqe não tem firebird lá

peço que alguém me informe, pois só vou poder testar isto amanhã

e se não for este o problema, não perderei tempo com isto

valeu pela ajuda jonas e valdecir =D

Link para o comentário

• 0
Guest --Jonas --

É necessario que o firebird ou interbase estaja instalado no seu micro, e você deve definir que o banco de dados será usado localmente. Se o banco de dados estiver instalado no servidor, então você tem que setar o seu banco via caminho da rede.

Link para o comentário

• 0
Guest --felipe --

não deu certo de nenhum jeito

o firebird está instalado no meu micro

e também no micro que deveria estar localizada a base de dados

e eu tento "registra-lo", como ensina a apostila que o jonas passou, e não funciona

e se eu direciono diretamente nno IBDataBase, o programa trava

:/

Link para o comentário

• 0
Guest --felipe --

fazendo uns testes aqui, acabei de descobrir que o problema está no acesso da minha máquina com outras máquinas

minha maquina: felipe

máquina da base de dados: desenv2

assim:

eu compilei um programa com o IBDatabase relacionado à máquina felipe, e rodei o executivo na máquina desenv2. Funcionou certinho!!!

então compilei novamente, só que com o IBDatabase relacionado a máquina desenv2(ASSIM É O MODO CORRETO), e não funcionou. Quando eu tento acessar o banco da o seguinte erro na máquina desenv2: "Missing configuration file: C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\aliases.conf"

obs: os firebirds instalados nas máquinas são provenientes do mesmo CD

esse tal arquivo aliases.conf é uma lista de base de dados conhecidas: "List of known database aliases"

tentei botar ali o caminho da base mas não deu certo do mesmo jeito

isso tá complicado! hahahha

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...