mestre fyoda Postado Julho 29, 2007 Denunciar Share Postado Julho 29, 2007 Como eu faço para se conectar no mysql sem usar o gridview usando o C# ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 29, 2007 Denunciar Share Postado Julho 29, 2007 É do mesmo jeito que com Windows Forms, oras, conforme você mesmo já fez aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=100584E a GridView não tem nenhuma relação com a conexão... ela é só um meio de exibir dados.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Julho 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2007 (editado) <%@ Page Language="C#" Debug="true" %> <%@ import Namespace="System.IO" %> <%@ import Namespace="System.Data" %> <%@ import Namespace="System.Data.Odbc" %> <html> <script language="C#" runat="server"> public void ExecutaSql(Object Src, EventArgs E) { String DefineConexao ="DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=localhost;DATABASE=projeto;USER=root;PASSWORD=janio1;OPTION=3;"; OdbcConnection MinhaConexao = new OdbcConnection(DefineConexao); String query = "Select * from cadastro;"; OdbcCommand Comando = new OdbcCommand(query, MinhaConexao); MinhaConexao.Open(); OdbcDataReader r = Comando.ExecuteReader(); while( r.Read() ) { Response.Write(r["NOMCAD"].ToString() + "<br />"); } } </script> <body> <form method="POST" runat="server"> <input type="submit" value="Validar" onServerClick="ExecutaSql" runat="server" /> </form> </body> </html>Eu vou tentar fazer uma classe e qualquer duvida eu passo por aqui :), mas como eu passo um parametro string para a função ExecutaSql ? Editado Julho 29, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 29, 2007 Denunciar Share Postado Julho 29, 2007 Por que você não usa o VS.NET para programar ASP.NET usando code-behind? Deste jeito seria como se você estivesse programando com Windows Forms, mas no caso você estaria fazendo uma página ao invés de um form.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Julho 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2007 é que no meu trampo não tem vs.net :(. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 31, 2007 Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 Acho que ali no próprio onServerClick você deva poder passar o parâmetro. Você já tentou?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Julho 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2007 já , tentei de todas as formas.as minhas tentativas :1 tentativa <input type="submit" value="Validar" onServerClick="ExecutaSql(Select * from cadastro)" runat="server" /> 2 tentativa <input type="submit" value="Validar" onServerClick="ExecutaSql('Select * from cadastro')" runat="server" />nenhuma dessas tentativas com sucesso ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 1, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2007 Tenta assim:<input type="submit" value="Validar" onServerClick="ExecutaSql(\"Select * from cadastro\")" runat="server" />Ah, não testei, mas acho que é assim.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 2, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 2, 2007 não deu certo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Agosto 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 Galera consegui resolver !Atenção a essa parte do código :acao = (((System.Web.UI.WebControls.Button)Sender) .Text); -> essa parte vai ser responsável pelo resgate do valor do botão clicado. Sege um exemplo de como aplicar! <%@ Page Language="C#" %> <html> <script runat="server"> public void Calcula(Object Sender, EventArgs e) { //Declara uma variável do tipo string que receberá o dado do botão string acao; //a variável Acao, receber o valor texto do botão que foi clicado, para isso foi necessário //fazer um cast onde define-se que o objeto sender deve conter os métodos dos objetos da classe //System.Web.UI.WebControls.Button, com isso conseguimos pegar o valor do text do botão que foi clicado acao = (((System.Web.UI.WebControls.Button)Sender) .Text); try { //Declara as variáveis do tipo int e usa o metodo Conver.ToInt32 para converter o texto em um int int valor1 = Convert.ToInt32(txtValor1.Text); int valor2 = Convert.ToInt32(txtValor2.Text); lbExibir.Text = acao; } //Caso tenha havido algum problema na conversão de string para int dos valores informados //é executado o bloco catch catch(Exception eb) { lbExibir.Text= "Houve um erro de conversão de tipos"; } } </script> <body> <form id = "FormCalcula" runat="server"> <p> <asp:TextBox id="txtValor1" runat="server"></asp:TextBox> <br /> <asp:TextBox id="txtValor2" runat="server"></asp:TextBox> <br /> <asp:Button id="oper" onclick="Calcula" runat="server" text="Somar"></asp:Button> <asp:Button id="oper1" onclick="Calcula" runat="server" text="Multiplicar"></asp:Button> <asp:Button id="oper2" onclick="Calcula" runat="server" text="Subtrair"></asp:Button> <asp:Button id="oper3" onclick="Calcula" runat="server" text="Dividir"></asp:Button> </p> <asp:Label id="lbExibir" runat="server"></asp:Label> </form> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
Como eu faço para se conectar no mysql sem usar o gridview usando o C# ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.