Guest gregcarleto Postado Julho 30, 2007 Denunciar Share Postado Julho 30, 2007 Prezados!O caso é o seguinte:Eu gostaria de apagar um id de determinado item de uma tabela, mas este id é referenciado em outra tabela.Eu já o ouvi falar que tem como fazer com o DELETE CASCADESeria mais ou menos isso:Cliente Produtoid_cli (PK) id_cli (FK)nome_cli id_prod nome_prodEntão o caso seria, eu queria apagar o id_cli X, mas de modo que ao apagá-lo este registro fosse apagado também na tabela Produto.Alguma ideia? obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 30, 2007 Denunciar Share Postado Julho 30, 2007 Vai la em Diagrams, faça o relacionamento das tabelas. Em Properties, na aba Relationships, tem a opcao:Enforce relationship for INSERTs and UPDATEsmarque-a e então você pode marcar o Cascade Delete Related Records Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest gregcarleto Postado Agosto 12, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2007 Muito obrigado pela resposta, resolveu o meu problema!Um forte abraço a todos da comunidade e muito obrigado pela explanação valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest gregcarleto
Prezados!
O caso é o seguinte:
Eu gostaria de apagar um id de determinado item de uma tabela, mas este id é referenciado em outra tabela.
Eu já o ouvi falar que tem como fazer com o DELETE CASCADE
Seria mais ou menos isso:
Cliente Produto
id_cli (PK) id_cli (FK)
nome_cli id_prod
nome_prod
Então o caso seria, eu queria apagar o id_cli X, mas de modo que ao apagá-lo este registro fosse apagado também na tabela Produto.
Alguma ideia? obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.